Penúltimo dia do Polo da Sanfona é marcado com muito forró e animação

Tags: , , , , , ,
Publicado em 29 de junho de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Cultura

Sábado e domingo, o Polo da Sanfona oferece atrações musicais imperdíveis para garantir a diversão dos amantes do forró pé-de-serra

Nesta sexta-feira (28), o Polo da Sanfona, um dos principais atrativos para gravataenses e visitantes que apreciam o tradicional forró pé-de-serra, começou com o pé direito com o Arraiá dos Idosos, trazendo alegria e muita dança para a terceira idade.

A programação seguiu com uma série de apresentações musicais, garantindo que de crianças a idosos, todos pudessem curtir e arrastar a sandália ao som do autêntico forró. As atrações incluíram Clima Nordestino, Valdinho Paes, Anderson Alves e Renan Lima, que também trouxeram muito xote e sertanejo. As figuras icônicas de Os Três Matutos estiveram presentes levando alegria ao ambiente e com sua tradição, a Banda de Pífano Mestre Ciel.

Organizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, o evento se destacou pela animação e o ambiente acolhedor ao público.

Sempre que possível o professor Emanuel Freitas vem de Garanhuns para o município de Gravatá. “Muito bom, muito gostoso, um forró original. Esse espaço é ótimo para dançar e é um ambiente calmo, tranquilo e familiar. Gravatá, realmente, o São João é tudo de bom”, opinou sobre a festividade.

A cabeleireira Ana Lúcia Rodrigues, veio de Olinda com seu esposo. Os dois dançaram bastante. Ela disse: “Maravilhoso. Vou voltar outras vezes. É a primeira vez de muitas que vão vir”.

José Filipe, um dos cantores da banda Clima Nordestino, contou sobre o repertório escolhido que não deixou ninguém parado: “Procuramos trazer grandes sucessos de grandes artistas, músicas que marcaram época, como as de Luiz Gonzaga, Flávio José, Santana. Demos uma mesclada e veio o melhor repertório possível”.

Já seu colega de banda e também cantor da Clima Nordestino, Júnior Silva, comentou sobre o convite da gestão municipal: “Essa apresentação nossa foi idealizada pela Secretaria de Turismo. A gente já vinha fazendo alguns shows lá no Polo Moveleiro e viemos fazer nosso show aqui que todo mundo gostou”.

Com o Polo da Sanfona chegando em sua reta final, o evento já está deixando muita saudade. Venha aproveitar os últimos dias e celebre o São João de Gravatá com muita música, dança e alegria.

Confira as atrações do sábado (29) e domingo (30):

29/06 – sábado: Fim de Feira, Maurício Menezes, Tavinho e Banda e Matheus Santos
30/06 – domingo: Ivan Gadelha e banda (Associação da Praça de Alimentação)

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)