Conversa com praticantes do esporte foi importante para essa construção e norteou a gestão para a possibilidade de receber grandes competições dessa modalidade
A pista de skate do Parque da Cidade Monsenhor Paulo Cremildo Batista de Oliveira, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, em Gravatá, está sendo adequada para a prática do esporte de forma segura pelos atletas amadores e profissionais.
No local, está sendo construída, pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, uma nova rampa e outras adequações importantes na pista utilizando os parâmetros do esporte olímpico, o que vai atrair grande número de adeptos e até de possíveis eventos voltados para a modalidade. Uma gestão que escuta as necessidades da população, atua de forma que atende as demandas e contribui para a melhor qualidade de vida dos moradores e visitantes.
O estudante Douglas Henrique, de 17 anos, é um dos skatistas que vê essa obra com grande potencial de dar mais visibilidade à Gravatá. “Eu acho que essa obra é uma das melhores coisas que a prefeitura já fez pelo esporte e a melhor coisa que fez pelo skate. Apesar de sermos chamados de vagabundos por alguns, essa é uma modalidade olímpica e vai valorizar mais nossa cidade, porque com certeza vai trazer campeonatos para cá e veio até um atleta de Recife, ele não andou, mas disse que quando voltasse e estivesse pronto iria usar. Sou skatista há uns oito anos dos 17 da minha vida e pretendo me profissionalizar e estou lutando todo dia para isso. Com a pista melhor, Gravatá vai ter mais visibilidade e chance. Estou muito ansioso, vindo todos os dias ajudar nas obras no que eu posso”.
O administrador do Parque da Cidade, José Juvino da Luz, também vê que essa obra vai ser muito benéfica para a cidade. “A gente via essa pista praticamente ociosa e na conversa com skatistas que frequentam o parque tivemos a iniciativa de solicitar à secretaria essa construção. Vamos estipular para essa área ser usada preferencialmente pelo skate. Quem anda de bicicleta também poderá usar, crianças, mas caso o pessoal do skate chegue, será priorizado. Com essa construção, prevemos que o parque vai receber competições importantes, estou muito otimista”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)