A gestão municipal está trabalhando com editais nas áreas de audiovisual e cultura popular. Serão mais de 700 mil para o fomento cultural de Gravatá.
Na noite da sexta-feira (14), no auditório da Secretaria de Educação aconteceu a 3ª Escuta Gravataense da Lei Paulo Gustavo, promovido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, onde foi apresentado o plano de ação para elaboração dos editais construídos pela escuta realizada em junho deste ano.
Na ocasião, foi explanado à sociedade civil e aos fazedores de cultura o plano de ação que já foi apresentado e aprovado pelo Governo Federal, para que o município de Gravatá inicie a construção dos editais culturais, que darão início no próximo mês, e que pretende fomentar todo setor cultural, além de criar espaços públicos.
Vale destacar que, os editais estão sendo elaborados de forma totalmente direcionada à valorização cultural local com um prazo de um ano. Além disso, a gestão municipal trabalha com a valorização e incentivo cultural para que todos os fazedores de cultura e a população tenha orgulho da sua própria cultura e arte.
O município de Gravatá está trabalhando com editais nas áreas de audiovisual e cultura popular, além de trabalhar espaços físicos para a cultura. Serão mais de 700 mil para o fomento cultural de Gravatá.
Para Thamires Ferreira, diretora de Cultura, é mais um encontro muito importante para a realização dos editais. “É uma lei que necessita desses encontros com a sociedade civil e fazedores de cultura para construir junto com a sociedade os editais que vamos fazer sobre a Lei Paulo Gustavo. Hoje é um dia muito importante porque estamos falando agora dos critérios de avaliação do edital. Então, vamos construir esses critérios também com a sociedade. Independente da Lei exigir que seja feito com a sociedade, a gestão do prefeito Joselito Gomes trabalha dessa forma, construindo todos os editais junto com a sociedade. Vamos ter outra reunião para mostrar o edital pronto e seguir realmente colocando os editais em prática”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)