Evento reuniu profissionais da rede municipal no Círculo Operário para construir propostas que aprimorem o Sistema Único de Saúde (SUS)
Gravatá deu um passo importante na preparação para a Conferência Municipal de Saúde com a realização da Pré-Conferência de Saúde – Plenária do Trabalhador, na manhã da quarta-feira (29). O encontro aconteceu no Círculo Operário e reuniu profissionais da saúde da rede municipal em um momento de intensa escuta, diálogo e construção coletiva. A Plenária é um espaço vital para que os próprios trabalhadores do setor possam discutir suas práticas, identificar desafios e formalizar propostas concretas para o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde oferecidos à população.

As pré-conferências representam o engajamento de Gravatá com uma gestão participativa e colaborativa no setor da saúde. Esses espaços são fundamentais para fortalecer o debate sobre as necessidades e as inovações que visam garantir um Sistema Único de Saúde (SUS) cada vez mais humano, eficiente e acessível. As deliberações e propostas levantadas na Plenária do Trabalhador serão consolidadas e levadas para a Conferência Municipal de Saúde, que definirá as diretrizes prioritárias do setor para os próximos anos.

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: João Melo (SECSAÚDE)