O evento conseguiu reunir uma multidão de pessoas, provando que nem o clima chuvoso pode apagar o brilho e a energia das festas juninas em Gravatá
O São João do Sítio em Gravatá estava repleto de alegria e tradição, transformando o ambiente em um verdadeiro cenário cinematográfico. Neste sábado (22) o Polo da Sanfona, localizado na Avenida Joaquim Didier, foi o coração das celebrações juninas. O evento contou com diversos atrativos, desde a praça de alimentação diversificada até pontos instagramáveis em forma de corações organizados pela Fabrik Desing, que encantaram os visitantes e se tornaram cenários perfeitos para fotos.
Entre os destaques culturais, uma banda de pífanos e os tradicionais bacamarteiros trouxeram a autêntica essência das festividades nordestinas.
No palco, a tradição do forró pé de serra se mesclou com o ritmo do forró estilizado, animando a todos com uma edição especial que contou com a participação de PV Calado, Edu Lira, Marcos de Lima e Jailson Rosset.
Aguinaldo Tenório, despachante documentarista, faz parte do Batalhão 99 Filhos de Sant’Ana, enfatizou: “É o primeiro ano da gente e só tenho a agradecer à Prefeitura de Gravatá por ter dado essa oportunidade a gente”.
Guilherme Mollmaan, é faturista e veio de Jaboatão dos Guararapes com sua esposa para curtir a essência do São João. “Eu vejo como uma tradição que deve ser mantido a parte do pé de serra, dos bacamarteiros, porque a cultura deve ser mantida dessa forma. O São João é isso e não deve ser modificado tanto. Eu sou da tradição”,opinou.
Confira a programação do Polo da Sanfona dos próximos dias:
23/06 – domingo: Irah Caldeira, Vitor Lins, Trio Pé de Serra
24/06 – segunda: Edilson do Acordeon e Clima
Nordestino (Associação da Praça de Alimentação)
28/06 – sexta: Clima Nordestino, Valdinho Paes,
Anderson Alves
29/06 – sábado: Matheus Santos, Tavinho e Banda, Trio Pé de Serra
30/06 – domingo: Ivan Gadelha e banda
(Associação da Praça de Alimentação)
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)