Polo da Sanfona se despede do São João de Gravatá

Tags: , , , ,
Publicado em 01 de julho de 2024, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cultura

Dia de São Pedro, comemorado em 2024 no sábado (29), levou o público que não deixa o forró por nada ao palhoção montado na Avenida Joaquim Didier 

 

 

Recitou Maurício Meneses no palco: “Não pára, Pedro. Pedro, não para!”. E era esse o sentimento de quem foi ao Polo da Sanfona na noite do sábado (29), Dia de São Pedro: que a festa não terminasse. 

 

 

O polo de animação, na Avenida Joaquim Didier, trouxe grandes nomes locais, regionais e nacionais para o palco ao longo de três finais de semana e no último dia de funcionamento do espaço teve apresentação desde às 16h, com Fim de Feira, Tavinho e Banda, Matheus Santos e Maurício Meneses, que disse logo após contagiar todos em show memorável: “esse polo é uma dádiva, nesse São João maravilhoso que é o de Gravatá. Eu agradeço o convite de participar desse polo maravilhoso, outras vezes já pude participar e espero que muitas vezes mais. Para mim, esse é o melhor polo daqui da região. Parabéns à prefeitura, a todos e tenham um bom Dia de São Pedro”. 

 

Wellington França, corretor, estava acompanhado da esposa, Maria do Socorro Cavalcanti, professora, e da neta, Analu Cavalcanti, de 3 anos, no último dia do Polo da Sanfona. “Estou achando essa festa maravilhosa, tranquila, sem confusão, tudo na paz. Aqui você fica mais folgado. Já brinquei muito em Caruaru, mas não tem mais condição. Estou sempre aqui em Gravatá, todo São João. Temos uma casa em condomínio e uma parte ficou e outra foi embora. Moramos no foco do Carnaval, no Bonfim, em Olinda. No fim de julho viremos para o festival e vamos prestigiar Chico César, que é o cara”. 

 

Vera Sobral, vendedora, é apaixonada pela Suíça pernambucana e também estava curtindo os últimos momentos do ciclo junino de Gravatá. “Eu moro em Monteiro, na Paraíba, perto de Campina Grande, e vim aqui porque tenho família e venho sempre passear. Sou apaixonada por Gravatá, amo esse lugar. Recomendo que as pessoas venham, acho o máximo”. 

 

 

A saudade é grande, mas a Prefeitura de Gravatá se despede do Arraiá da Felicidade com o  orgulho de oferecer uma festa democrática, segura e cheia de cultura para todos que prestigiam a cidade. 

 

 

 

A programação aconteceu por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. As Secretarias de Saúde e de Segurança e Defesa Civil também marcam presença em todos os grandes eventos. A festa tem o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, por meio da 5ª CIPM, e do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS