Prefeito de Gravatá participa do programa Debate da Super Manhã, da Rádio Jornal, e fala sobre a programação da Semana Santa

Tags: , , , , ,
Publicado em 25 de março de 2025, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Joselito Gomes esteve no estúdio, no Recife, na manhã da terça (25), e passou todos os detalhes do período que é considerado a alta temporada da Suíça pernambucana

 

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, participou do programa Debate da Super Manhã em Rede, da Rádio Jornal FM 90,3 MHz, com a apresentadora Natália Ribeiro, na terça (25), para falar sobre a programação para a Semana Santa.

 

 

Além do prefeito de Gravatá, foram convidados Cali Oliveira, secretário executivo de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Brejo da Madre de Deus, e Taís Farias, secretária executiva de Desenvolvimento e Turismo de Petrolina, que participaram de forma remota. 

 

 

Perguntado sobre os eventos de Gravatá, o prefeito Joselito Gomes respondeu que “Gravatá é um destino aqui em Pernambuco, posso dizer Brasil, e assim sendo ao longo do ano grandes e bons eventos acontecem em Gravatá, já começando em janeiro com a tradicional festa do comércio, Festa de Reis, em seguida o Carnaval, Semana Santa, São João, o mês de julho, que é o mês da padroeira Sant’Ana, Virtuosi e em seguida o Natal. Eu posso dizer que esses eventos são necessários para Gravatá porque além do gravataense, muitas pessoas têm sua segunda residência em Gravatá. Além do condomínio, do privê, o que fazer em Gravatá? Estando em um hotel, então temos uma gastronomia diversificada, temos o nosso contexto de zona rural, com a plantação de flores, criação de cavalos, pessoas circulando de quadriciclo, cachoeiras e os eventos. A Feira Livre é um atrativo, pois muitas pessoas não deixam de ir, o Mercado Cultural é excelente e é dessa forma que a economia local se movimenta”. 

 

 

Joselito Gomes falou sobre os detalhes da programação da Semana Santa em Gravatá. “A Semana Santa, como sabemos, tem abertura no Domingo de Ramos, com a liturgia e eu tenho dito em Gravatá que quando pensamos em Semana Santa, pensamos na programação religiosa que as igrejas Católicas preparam, assim como outras igrejas cristãs e Gravatá participa bem dessa programação. Muitas pessoas que nos visitam lotam as missas, as procissões e nós temos, no Pátio de Eventos, a apresentação da Nossa Paixão com o grupo teatral de Gravatá ICETAG, que já existe há 40 anos. As pessoas gostam de acompanhar, o pátio fica lotado, então será na quarta, na quinta e na sexta da Paixão. O dia 21 de abril, segunda, proporcionou mais um dia de show. Portanto, no sábado e no domingo, o Mercado Cultural, que é uma referência, a partir do meio-dia com pop rock por lá, pela primeira vez teremos o Polo Alto do Cruzeiro, com atrações e um repertório que agrada a pessoa da boa idade, a partir das 15h, aquele clima maravilhoso ouvindo a boa música com Adilson Ramos e Leonardo Sullivan no sábado e no domingo, Lairton dos Teclados e Almir ex-The Fevers. No Mercado Cultural terá Sandro Monteiro e a Banda Canastra, no sábado, e Rodrigo Lins e os Implacáveis, além da Banda Expresso é Show, no domingo. Também temos a Vila da Páscoa, a partir das 17h, com uma programação voltada para as crianças com recreação, atrações culturais e o Desfile da Páscoa. E a partir das 20h30, no Pátio de Eventos, no sábado, temos Elas Cantam, com as cantoras Andréa Santos, Patrícia Roberta, Vika Bezerra, atrações de Gravatá, Deb Lima, que o público gosta bastante, e encerrando a noite, a cantora Joelma, vamos tomar um tacacá. E no domingo, dia 20, a partir das 20h30, teremos Thiaguinho Barão, Marcinho Sensação e encerrando a noite do domingo com Calcinha Preta”.

 

 

Sobre apoio para a realização da Semana Santa, o gestor disse: “A maior parte desse investimento é recurso próprio da prefeitura e conseguimos alguns patrocínios, porque Gravatá é um destino que dá retorno seguro para as empresas que investem. O pedido sempre é: queremos boas atrações, uma boa festa. Ótimo, mas tudo tem um custo e quanto melhor, mais encarece. O nosso agradecimento ao Governo do Estado, na pessoa de Raquel Lyra, tanto nos ajudou na realização do Carnaval e agora nos ajudando também com a programação da Semana Santa em Gravatá”. 

 

 

Sobre as diversas opiniões referentes à realização de shows na Semana Santa, Joselito Gomes considerou: “A gente caminha até a Sexta da Paixão, cada paróquia prepara sua programação, no Pátio de Eventos, com a apresentação da Paixão de Cristo, e do sábado para o domingo, em que a igreja celebra a vigília pascal, ou seja, Jesus passou da morte para a vida, então nós vínhamos, numa vivência de interiorização, de silêncio, momento de silêncio, de respeito e agora chega o momento da alegria de dizer só Jesus é a vida. Com o passar do tempo as pessoas foram vendo a Semana Santa como um feriadão. Muita gente frequenta os atos litúrgicos da Semana Santa e em primeiro lugar esse é o caminho para um fortalecimento espiritual, na fé, mas com o passar do tempo, alguns eventos particulares, no caso de Gravatá, começaram a acontecer no entorno e esses eventos trazendo mais gente para a cidade. Então temos a rede hoteleira, temos a gastronomia cada vez mais crescente, os vários serviços que são oferecidos no município. Então, Gravatá dá certo fazer eventos. Não é período para fazer festa, mas juntando o útil ao agradável, vamos aproveitar o feriadão para movimentar a economia”. 

 

 

Para encerrar, o prefeito Joselito Gomes aproveitou para convidar o público para a próxima edição do evento Tardes no Polo. “Meu agradecimento a você, Natália, a toda equipe, Cali, Taís, uma abençoada Semana Santa para vocês, nossa equipe de Gravatá aqui, Marllon, de Turismo, de Imprensa Rodolfo, Janaína, Pedro e especialmente você que nos acompanha neste momento. Vem para Gravatá, confira a nossa programação da Semana Santa e no dia 05 de abril teremos Tardes no Polo com Jazz e Seresta. Bom demais”.  

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Rodolfo Lima (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS