Conversa girou em torno de temas relacionados à área e ao evento CRC na Estrada, que acontece nesta segunda-feira (01), no Hotel Porto da Serra
Na tarde desta segunda (01), Gravatá recebe o evento que será realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, o CRC na Estrada, no Hotel Porto da Serra, das 14h às 17h.
Na programação, cujo público alvo são contadores da cidade e região, serão realizadas duas palestras: “Sistema CFC/CRCs” com o presidente do CRC-PE, Roberto Nascimento, e “Reforma tributária: a repercussão do período de transição”, com o vice-presidente de Desenvolvimento do CRC- PE, Eduardo Amorim, e o contador e professor Fábio Firmino.
Antes do evento, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, recebeu os representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, no gabinete do Paço Municipal, na manhã da segunda (01).
Estavam presentes, pela gestão municipal, a secretária de Governo, Sheila Cartaxo, a secretária de Finanças, Paula Yonara, a contadora e diretora mercantil da mesma secretaria, Luana Gomes, a procuradora do município, Erika Barros, o secretário de Indústria e Comércio, José Joaquim de Lemos, e os executivos da pasta, Josias Teles e Lidiane Bezerra.
De acordo com Roberto Nascimento, “nesse momento, a gente acabou de participar de uma reunião aqui com o prefeito Joselito, que nos recebeu muito bem aqui no gabinete dele, e tratamos de assunto desse evento chamado CRC na Estrada a partir de 14 horas. Chamamos todos os contadores, secretários de Finanças, o pessoal da área de controle interno para estar presentes conosco nesse evento. E tratamos também da reforma tributária, de perícia contábil, então vai ser um evento maravilhoso e nós convidamos vocês para vim com a gente”.
Joselito Gomes considerou que “este foi um encontro muito oportuno, até porque dias atrás nossa gestão realizou um encontro com contadores de Gravatá e de outros municípios também. Já o terceiro encontro que nós realizamos ao longo desse período, no primeiro mandato e agora no início do segundo mandato. Até porque se faz necessário esse entrosamento, contadores e município, município e contadores, como também a gestão encontrando-se com a associação comercial. Quando há essa junção de forças e buscando sempre uma atualização, como por exemplo um assunto que hoje está em pauta, é a Reforma Tributária. Então mais e mais precisamos conhecer e aprofundar as mudanças que já estão em curso, outras mudanças que irão acontecer. E que tudo isso venha a resultar em benefícios, em resultados positivos para a nossa população, melhorando assim a qualidade de vida, melhorando todo o ambiente no qual cada pessoa precisa viver com dignidade e respeito”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)