Prefeito de Gravatá visita Centro de Convivência Casa do Idoso Adelson Costa de Oliveira e Unidade de Acolhimento Institucional Irmã Dulce

Tags: , , , ,
Publicado em 24 de abril de 2025, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Assistência Social e Juventude

Momentos foram para acompanhar as novas instalações das duas unidades, que mudaram de endereços recentemente 

 

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, visitou as novas instalações do Centro de Convivência Casa do Idoso Adelson Costa de Oliveira e da Unidade de Acolhimento Institucional Irmã Dulce, na tarde da quinta (24).

 

 

Os dois equipamentos atendem as necessidades de crianças e idosos de Gravatá, com instalações completas, com sala, cozinha, áreas de recreação e lazer, almoxarifado, banheiros e quartos, além de equipes de acompanhamento nas duas unidades.

 

 

Cicera do Nascimento, aposentada, é uma das usuárias da Casa do Idoso e ela aproveita bem o espaço. “Aqui é bom demais. Se lá era bom, aqui é o dobro. Muito bom, muito bom mesmo, porque aqui tem tudo. Aqui tem a turma, é muito aconchegante, tem onde eu dormir. Agradeço a prefeitura, esse prefeito é um dez. Ele é um tipo de pessoa que acolhe as pessoas”.

 

 

O prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos,  Viviane Facundes, além da secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Sanjurjo, falou sobre as visitas. “A casa do Idoso sempre muito alegre, movimentada, e dessa vez agora em novo endereço. Estou visitando esse novo espaço, houve uma mudança de endereço e um espaço bastante agradável e adequado às pessoas que diariamente estarão aqui no Centro de Convivência da Pessoa Idosa em Gravatá. As pessoas que precisam se encontrar, conversar, jogar um dominó, dançar, atividade física, descansar um pouco, conversar com uma pessoa conhecida, tudo isso significa saúde. No lugar de ficar em casa de forma talvez isolada, solitária ou com pensamentos negativos, o Centro de Referência da Pessoa Idosa proporciona motivação para continuar vivendo e vivendo com qualidade de vida e com respeito. Também, hoje estou tendo a oportunidade de visitar a Casa de Acolhimento aqui do município de Gravatá de crianças e adolescentes. Um espaço que está devidamente preparado, uma equipe também preparada para esse acolhimento para as atividades diárias e tudo isso, como sabemos, é importante. Um trabalho que segue e agradecendo a Secretaria de Assistência Social e Juventude, na pessoa da Secretária Viviane Sanjurjo, e toda a sua equipe”.

 

 

A Secretaria de Assistência Social e Juventude é a responsável pela manutenção dos dois espaços, o que reforça o caráter humano da gestão municipal de Gravatá. A Casa do Idoso funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h. 

 

 

A Casa de Acolhimento recebe crianças e jovens com idades entre 0 e 17 anos e 11 meses que passam por situação de vulnerabilidade familiar. Atualmente, está com 13 crianças de 6 meses até 14 anos.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS