Prefeito Joselito recebe Federação Pernambucana de Lutas Associadas

Tags: , ,
Publicado em 03 de janeiro de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Com três representantes de Gravatá a nível nacional e mundial, FPLA pleiteia um centro de treinamento no município

Na manhã da quarta (03), em seu gabinete no Paço Municipal, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, recebeu representantes e atletas da Federação Pernambucana de Lutas Associadas – FPLA.

O teor da conversa foi a apresentação dos resultados dos atletas Enrique Torres, Eduardo Torres e Enzo Torres, que terminaram o ano de 2023 em 1º lugar nacional de cada categoria que participam. Além disso, o presidente da FPLA, Éder Gondim; o vice-presidente, Rodrigo Torres; e o diretor técnico, Cássio Oliveira, fizeram o pedido de um local para os treinos que foi recebido pelo prefeito e que agora será apreciado junto à Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL.

Estiveram presentes, também, na reunião, o secretário da SECTURCEL, Marllon Lima e o diretor de Esportes, Anderson Pedroza.

Cássio Oliveira falou sobre o esporte e sobre os representantes gravataenses. ”O wrestiling é uma modalidade muito nova aqui no Brasil, está em ascensão e na federação estamos tentando fazer um trabalho para fortalecer o esporte e os atletas. Essa é uma modalidade muito nova aqui no Brasil e em Gravatá temos três atletas, Enrique, Eduardo e Enzo que representam no cenário nacional e mundial. Eles podem ajudar no desenvolvimento do esporte e de outros atletas. Eu, além de professor e diretor técnico da federação, também sou atleta, já disputei Panamericano, Sulamericano, fui campeão brasileiro da modalidade e com o pouco conhecimento que tenho quero ajudar os alunos de Gravatá.”

Éder Gondim explana sobre o objetivo da reunião. ”Nosso objetivo é trazer para Gravatá um hub de treinamento, um centro de treinamento de referência, já com os atletas que temos na cidade, fazer com que eles sejam não apenas representantes da cidade, mas do estado. Trazer também as crianças da periferia para ingressarem dentro do wrestiling, trazendo oportunidade com tudo que o esporte pode proporcionar para elas em cultura e oportunidades.”

Joselito Gomes afirma que ”Nossa gestão tem dado uma atenção ao setor esportivo do nosso município, temos a Diretoria de Esportes, da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, já alcançamos uma grande vitória com a Lei do Bolsa-Atleta, que foi aprovada em nosso município e entendo que em Gravatá temos muitos dons, muitos talentos. Além da sala de aula, no que mais nossas crianças, adolescentes e jovens podem participar? De modo que hoje recebi uma equipe da luta olímpica, resultados importantes já foram alcançados e queremos que em Gravatá essas oportunidades sejam dadas a tantas outras pessoas que, talvez, estejam esperando só essa oportunidade. Há necessidade de uma estrutura, de um encaminhamento para que nossa gestão também esteja apoiando essa modalidade. É o que queremos, porque o compromisso que temos é com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS