Participação popular é importante para que o desenvolvimento das políticas públicas seja direcionado às necessidades da população
Na manhã da quinta-feira (19), em seu gabinete no Paço Municipal, o prefeito Joselito Gomes recebeu os membros do recém-reativado Conselho Municipal de Saneamento Básico de Gravatá – COMSAB, para o biênio de 2023 e 2024, conferindo-lhes a posse.
Têm representação no COMSAB as Secretarias de Obras e Serviços Públicos, de Segurança e Defesa Civil, de Agricultura e Desenvolvimento Rural, de Controle Urbano, de Saúde, a Procuradoria Geral do Município, a Agência Municipal de Meio Ambiente, a Compesa, o Sindicato dos Agricultores Familiares Regional do Agreste Central de Pernambuco e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá.
Para a presidência foi escolhido o representante da pasta de Obras e Serviços Públicos, o secretário Ricardo Malta, que irá atuar, junto aos demais conselheiros, nos objetivos de participação no planejamento e avaliação da Política Municipal de Saneamento Básico; promoção e universalização dos serviços de saneamento básico; promoção de estudos destinados a adequar as necessidades da população; apreciação do Plano Municipal de Saneamento Básico; apresentação de propostas de projetos de lei ao Executivo e ao Legislativo; apreciação e opinião sobre casos que lhe forem submetidos pelas partes interessadas.
O prefeito Joselito Gomes destaca que “numa gestão que tem compromisso com as pessoas, a participação popular é muito importante. Por isso, desde o início do nosso governo, estamos reativando os conselhos municipais, a exemplo do COMSAB, que irá tratar de uma necessidade tão urgente da população, que é o saneamento básico. Assim seguimos trabalhando para que fazer valer nosso compromisso com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Anderson Souza (SECOM)