24 escolas participaram desse encontro esclarecedor que detalhou todo o processo da seletiva
Na tarde desta terça-feira (05), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a seletiva municipal para os Jogos Escolares de Pernambuco – JEPS 2024, reunindo professores de Educação Física, incluindo todas as redes de ensino municipal, estadual e particular.
O evento contou com uma apresentação ministrada pelo diretor de Esportes Educacionais da Secretaria de Educação, Eduardo Ferreira, que detalhou as modalidades e categorias, o número de modalidades coletivas e individuais, as informações sobre a competição, as possíveis sedes dos jogos, a documentação necessária, o Regulamento Geral dos JEPS 2024, além das fichas de inscrição das modalidades individuais e coletivas, as quais devem ser preenchidas e entregues até o dia 22 de março.
Durante a apresentação, também foram abordados temas como o Congresso Técnico e Sorteio de Chaves, a recomendação de duração das partidas, a logística de transporte, alimentação e fornecimento de equipamentos de segurança para os atletas. Um ponto de destaque foi a exigência do Conselho Regional de Educação Física (CREF) para os professores de Educação Física participantes.
A seletiva municipal para os JEPS 2024 representa uma oportunidade valiosa para os jovens atletas de Gravatá demonstrarem seu talento esportivo e representarem suas escolas no âmbito estadual.
Marcelo Ribeiro, professor de educação física do EREM Devaldo Borges, opinou que: “Todo processo de organização que existe no ambiente esportivo, quando todos os participantes são escutados e claro, se buscam soluções e alternativas, isso é sempre um movimento saudável para o crescimento da área esportiva, seja numa cidade, um estado ou no país”.
Eduardo Ferreira, diretor de Esportes Educacionais da Secretaria de Educação, destacou que: “Temos aqui a apresentação e contamos com a presença de 24 escolas participantes do município, do estado e particulares. Estamos ofertando uma seletiva de quinze modalidades individuais e coletivas. Então, a partir de abril teremos competições aqui na cidade, em Recife, feitas para os alunos com o maior carinho do mundo e com muito compromisso que é o lema da nossa gestão”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)