Prefeitura de Gravatá assina termo de realização conjunta para o Festival Pernambuco Meu País

Tags: , ,
Publicado em 26 de junho de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Programação do evento foi lançada na terça-feira, no Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife, com a presença do prefeito, Joselito Gomes, e do secretário Marllon Lima. Etapa local será de 26 a 28 de julho

Depois de uma edição histórica do São João de Gravatá – que segue até 30 de junho promovendo shows de forró em vários polos de animação – a Prefeitura Municipal se prepara para realizar, em parceria com o Governo do Estado, a etapa local do Festival Pernambuco Meu País. O evento, que vai movimentar a Suíça Brasileira de 26 a 28 de julho, foi lançado na noite desta terça-feira (25), no Centro Cultural Cais do Sertão, no Recife. O prefeito, Joselito Gomes, acompanhado do secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Marllon Lima, esteve presente no anúncio das atrações e garantiu todo o apoio do município à iniciativa, assinando protocolo de realização conjunta do evento.

“Gravatá é uma cidade rica culturalmente, com muita arte, muita cultura popular, e sediar uma das etapas deste novo festival estadual só confirma a importância da nossa região para o turismo cultural. Julho é período da nossa alta estação e temos agora mais um motivo para atrair visitantes, ao lado de eventos já consolidados, realizados pelo município, como o Festival Virtuosi. Vamos garantir todo o apoio local necessário para o sucesso do evento”, declarou o prefeito Joselito Gomes.

No lançamento, foram antecipadas algumas das atrações já confirmadas para se apresentar em Gravatá, a exemplo de Raça Negra, Vanessa da Mata, Anavitória, Alceu Valença, Chico César e Cascabulho. Além dos shows, a programação contemplará espetáculos de teatro e de circo, exposições, feira de artesanato e atividades voltadas a fomentar a gastronomia popular e a literatura.

“Nossa cidade é um dos principais destinos de inverno de Pernambuco e não poderia ficar de fora deste festival estadual. Já recebemos a comitiva da Fundarpe para uma visita técnica aos espaços que poderão sediar os polos e, nesta quinta-feira, 27, teremos nova reunião. A Secretaria de Turismo e Cultura está a postos para garantir todo o apoio que venha a ser necessário para fazermos, conjuntamente, um grande evento”, afirmou o secretário Marllon Lima.

O festival acontecerá em paralelo em vários polos, com atividades abertas ao público. Confira abaixo a programação do principal polo do evento, o Palco Pernambuco Meu País. Os demais polos terão atrações confirmadas em breve:

PALCO PERNAMBUCO MEU PAÍS

Gravatá

26 de julho (sexta-feira)
Espetáculo Pernambuco Meu País
Rachel Reis
Tayara Andreza
Raça Negra

27 de julho (sábado)
Revoredo
Cascabulho
Chico César