Essa revitalização visa não apenas melhorar a mobilidade urbana, mas também garantir a segurança e o conforto dos cidadãos que utilizam essa via diariamente
Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu continuidade ao processo de recapeamento asfáltico na perimetral urbana, estendendo-se pela Rua Cleto Campelo.
A intervenção, que teve início ontem (13), é parte do pacote de obras contempladas por uma Emenda Parlamentar do deputado Federal Eduardo da Fonte, totalizando um investimento que ultrapassa os 6 milhões de reais. Com essa verba já houve a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua Izaltino Poggi e da Rua Quintino Bocaiúva e agora permitirá a recuperação asfáltica na Perimetral Urbana que abrange desde a Volta do Rio até a saída da BR 232, próximo ao retorno do Manibu, no bairro Porta Florada.
Essa revitalização visa não apenas melhorar a mobilidade urbana, mas também garantir a segurança e o conforto dos cidadãos que utilizam essa via diariamente.
O prefeito Joselito Gomes, explicou que: “Estou acompanhando a pavimentação asfáltica que iniciou na Rua João Pessoa e passa agora pela Rua Cleto Campelo. Dentro dessa Emenda Parlamentar, que é destinada para pavimentação asfáltica, já fizemos a da Izaltino Poggi, da Quintino Bocaiúva e agora da Perimetral. Quero deixar claro que começamos por esse trecho porque a parte de lá, depois da Estação Ferroviária, a Compesa está fazendo um trabalho de colocação de tubulação para água. Então, assim que for finalizado daremos início a esse trecho. Destaco também que a via já estava precisando desse recapeamento porque com o tempo foi se estragando e buracos foram aparecendo. O trabalho está aí, vamos avançando com este e tantos outros que também acontece em nosso município, demonstrando assim o compromisso que temos com as pessoas”.
Estiveram neste momento junto ao gestor municipal, Joselito Gomes, o presidente da Câmara dos Vereadores, Léo do Ar e os vereadores Régis da Compesa, Zé da Saúde e Nego Suíno, além do secretário executivo de Obras e Serviços Públicos, Irnaldo Pedro.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)