Moradores e comerciantes comemoram a realização de mais um pedido antigo pela atual gestão municipal
Os moradores e comerciantes da Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Gravatá, estão muito felizes com a concretização da obra de pavimentação asfáltica do logradouro, uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
O investimento nesta obra é de mais de 600 mil reais, valor que está entre os mais de 5 milhões de reais conseguidos através da Emenda Parlamentar do deputado federal Eduardo da Fonte, em que vai garantir a recuperação asfáltica na perimetral urbana, que inicia na Volta do Rio até a saída da BR 232, próximo ao retorno do Manibu, e a conclusão da Rua Izaltino Poggi, realizada no ano passado.
Moradora da Rua Quintino Bocaiúva há 30 anos, a aposentada Genilce Santos de Andrade, de 77 anos, está orgulhosa com a pavimentação. “Ficou ótimo e que Jesus abençoe a prefeitura. Quando chovia descia pedra, fazia buraco aqui e agora eu creio que vai melhorar isso”.
Outra moradora, a dona de casa Severina Ana, de 73 anos, há mais de 60 deles reside na Quintino Bocaiúva. Ela opina que “está muito bom agora porque tinha buraco, esgoto estourado. É uma rua que tem o fórum, delegacia, colégio, acesso para BR e para o centro, tem que organizar”.
Gilson Maia, comerciante, 58 anos, é outro que não esconde a felicidade com a pavimentação. “Sou comerciante há 30 anos aqui em Gravatá e esta obra está de primeira qualidade. Está de parabéns a equipe todinha da prefeitura, de verdade!”.
Hélio Belarmino (à esquerda), também comerciante, 40 anos, é morador do Bairro Novo, mas tem uma oficina de refrigeração na rua beneficiada. “Já faz cinco anos que tenho comércio aqui e estou achando essa obra uma maravilha. Muitos prometeram e não fizeram, mas agora a gente está vendo que as coisas estão se cumprindo. Está de parabéns. Melhora tudo: o comércio, a mobilidade.
Além do asfalto, a Rua Quintino Bocaiúva receberá sinalização horizontal e vertical, passagem elevada, pintura do meio-fio, execução de pintura de ligação, varrição mecânica, regularização da via carroçável e demolição de rampas existentes.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)