Prefeitura de Gravatá dá posse aos membros da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Publicado em 31 de agosto de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Agosto Lilás

Nesta quinta-feira (31), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em um gesto cordial e comprometido, deu posse à Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, de acordo com o Decreto Municipal Nº 051/2023 com a participação do prefeito Joselito Gomes e a secretária da Mulher, Ester Gomes.

A cerimônia de posse contou com a presença significativa de diversos membros da comunidade, incluindo representantes da rede de segurança pública da Guarda Civil Municipal e da 5ª CIPM da Polícia Militar de Pernambuco, além de representantes da sociedade civil, da Assistência Social, Procuradoria, Saúde, Educação, COMDICA e a equipe do Centro de Referência da Mulher.

Esta mobilização coletiva tem como objetivo otimizar e destacar o compromisso do gestor municipal com a causa da igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher.

O momento da posse também marca o encerramento das atividades do Agosto Lilás, um mês de conscientização e mobilização em prol dos direitos das mulheres. A nomeação dos membros da Câmara Técnica representa mais um passo importante na luta pela promoção da igualdade de gênero e pela erradicação da violência contra a mulher em nossa comunidade.

Ester Gomes, secretária da Mulher, comentou sobre esse dia importante que encerra o Agosto Lilás: “Essa é a consagração de todas as atividades realizadas no mês de agosto agente combina com esse marco importante que é a criação da Câmara Técnica de Enfrentamento de Violência Contra a Mulher e hoje a gestão pública através do prefeito Joselito Gomes dá posse efetivamente legitimando essa câmara que é composta por representantes dos variados organismos do município, além dos representantes do sistema de segurança a exemplo da 5ª CIPM, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Delegacia de Polícia. Então, essa junção de forças faz com que o trabalho se solidifique cada vez mais”.

O prefeito Joselito Gomes, reafirma a importância da política pública construída no município:  “Estamos encerrando hoje o agosto lilás, o mês de enfrentamento a violência contra a mulher e para coroar esse momento eu assinei a portaria dando posse aos membros da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, um momento muito especial e ao mesmo tempo a consciência em poder dizer que uma política pública está sendo construída nesse sentido. Isso é importante porque temos uma equipe bastante envolvida, comprometida e é esse trabalho que será fortalecido, ampliado porque a política pública da mulher deve acontecer porque o compromisso que temos é com as pessoas”.

Fotos: Anderson Souza (SECOM)