Termo de Cooperação Técnica, instrumento para fortalecer as ações culturais da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, foi assinado na sede do Grupo de Apoio aos Meninos e Meninas com café da manhã especial
A manhã da terça (15) foi especial para a gestão municipal de Gravatá e o Grupo de Apoio aos Meninos e Meninas – GAMM, com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de colaboração mútua para propiciar a continuidade das atividades e eventos culturais, recreativos e de lazer voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Edson Oliveira, diretor executivo do GAMM, opina: “Isto significa mais uma conquista. O GAMM está prestes a completar 34 anos de existência e ele não existe sem a parceria com o poder público. Então hoje aqui, assinar esse termo com o prefeito Joselito é reforçar esse compromisso entre a parceria do poder público com a sociedade civil. Então eu estou muito feliz por estar aqui mais uma vez renovando esse termo que vai muito ajudar o GAMM nesse trabalho de 34 anos de história. São mais de 80 crianças. Nós temos as aulas de maracatu, de dança, reforço escolar, fotografia, áudio, audiovisual. Além de um projeto bem bacana que a gente está começando agora, que é o Baú de Vivências. É um projeto específico para tomar da fotografia, onde a ideia é que até o final do ano eles consigam encher esse baú com a experiência das mais diversas possíveis, porque fotografar é muito mais do que apertar um botão. Você fotografa toda a sua história de vida, toda a sua vivência, então a ideia do projeto é essa. E muitos profissionais saíram daqui, muita gente, ao longo desses 34 anos, a gente percebe que muita gente já tá voando por esse Brasil afora, alguns aqui em Gravatá também, graças ao apoio que teve na infância e na adolescência”.
O prefeito Joselito Gomes explica o motivo do cooperativismo com a ONG. “Hoje estou no GAMM, em Gravatá, assinando um termo de cooperação técnica com a instituição que atende em torno de 80 crianças e a gestão municipal sempre de mãos dadas, porque um trabalho que acontece e é construído através de várias mãos, o resultado chega na ponta, chega a quem de fato é o destinatário. E o GAMM já é uma marca registrada em nosso município, é uma referência. Tem uma história, inclusive com a fábrica de cultura, o maracatu e outras expressões, outras atividades, outros segmentos que estão presentes aqui no GAM. Todo esse trabalho é um trabalho voltado para prevenção, voltado para salvar vidas, é um trabalho que aponta para a importância de cada pessoa, criança, adolescente, jovem, mostrando assim que você é capaz, que você é bem mais do que aquilo que você imagina ser. Vamos seguir com esse trabalho. Parabéns GAMM pelo trabalho que vem realizando”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique