Reunião no Paço Municipal marcou o início da consultoria do programa Cidade Empreendedora, que busca aumentar a participação da agricultura familiar, MEIs e microempresas nas vendas à administração pública municipal
A Prefeitura de Gravatá realizou, na segunda-feira (18), no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, uma reunião com representante do Sebrae para dar início ao processo de sensibilização da equipe que atuará no eixo de compras governamentais do programa Cidade Empreendedora. A iniciativa vai direcionar esforços para ampliar a participação da agricultura familiar, microempreendedores individuais (MEI) e microempresas nas vendas para o setor público e, assim, fortalecer a economia local.
Durante o encontro foi destacado que a Prefeitura é o maior comprador do município e que, ao aumentar o volume de aquisições junto aos pequenos negócios, os benefícios se multiplicam: a cada real comprado de produtores locais, no mínimo 70% permanece em circulação em Gravatá. Isso gera emprego e renda, amplia a arrecadação, diminui a inadimplência e garante mais sustentabilidade econômica para as famílias da cidade.
A consultoria do Sebrae será conduzida por Anselmo Pereira, consultor de políticas públicas, e integra um dos 10 eixos do Cidade Empreendedora. Estiveram presentes o prefeito Joselito Gomes; o secretário de Indústria e Comércio, Zeca da Charque; a secretária de Administração, Teresa Magaly; o presidente da CPL, Victor Hugo; os secretários executivos de Indústria e Comércio, Lidiane Bezerra e Josias Teles; o servidor da Secretaria de Administração, Ewerton Lima; e os servidores da Sala do Empreendedor, Maria Eduarda e Jonatas Velozo.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)