Prefeitura de Gravatá encerra mais uma oficina de doces no CRAS II e mulheres estão preparadas para empreender

Tags: , ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Curso é oportunidade para usuárias empreenderem e conquistar autonomia financeira

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), encerra mais um curso de doces finos no CRAS II, nesta sexta-feira (20).

O curso, ministrado pelas instrutoras Socorro Nunes e Daniele Nunes, beneficiou 15 mulheres que estão prontas para o mercado do mundo dos doces e até mesmo investir em seu empreendimento.

Durante esses dois dias de cursos elas aprenderam a fazer vários tipos de doces como: brownie, palha italiana, cupcake e bolo no pote.

A aluna da oficina, Josefa Naiara, fala sobre a experiência adquirida na realização da oficina: “A experiência foi muito boa porque eu nunca tinha feito um curso de doces, é a primeira vez que eu consegui fazer um curso de doces. Foi muito bom porque agora eu consigo empreender e é uma oportunidade muito boa pra gente que nunca tinha feito um curso desse. Agradeço muito ao prefeito por ele ter colocado esse curso que vai abrir muitas portas para agente”.

Para a instrutora da oficina de doces, Socorro Nunes, é um projeto que está se estruturando para que eles possam empreender. “A aceitação, o desempenho, eles se mostraram pessoas que estão bem interessadas e vai somar a renda da família. É uma oficina pequena, que são 10h, onde tiveram um grande proveito onde aprenderam cinco tipos de produtos onde vão comercializar brownie, palha italiana, cupcake, bolo no pote que são os produtos que estão na moda e é esses que estão na moda e é esses que vão dar a condição de desenvolver um bom trabalho e tirar um sustento, é um curso auto sustentável, vão trabalhar para ter a renda deles”, disse.

Viviane Facundes, secretária de Assistência Social e Juventude, fala sobre a realização de mais um curso: “Esta semana foi muito proveitosa para nós que fazemos parte da Assistência Social aqui de Gravatá. Tivemos cursos de bolos, de doces de pote, cupcake e palha italiana. Isso é muito bom porque a gente ajuda as pessoas a acrescentar na sua renda familiar. É muito gratificante para nós, enquanto gestão do padre Joselito proporcionar esses momentos para a comunidade que tanto espera por esses cursos. Então, essa oficina fica no CRAS IV,e hoje no CRAS II. Na próxima semana a gente segue com mais oficinas porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Presente no encerramento da oficina, o prefeito Padre Joselito enfatiza a importância da gestão proporcionar cursos: “Desde que iniciamos a gestão temos a preocupação de buscar a população de Gravatá oportunidades para que haja uma qualificação, um empreendedorismo a aquelas pessoas que pensam empreender de modo que estamos sempre oferecendo oficinas. E hoje aqui no CRAS II mais uma oficina está sendo concluída e aqui um aprendizado de variedades de doces, de modo que a oportunidade está chegando, as pessoas abraçando e a partir daí você poderá ser um empreendedor buscando a sua própria renda. O trabalho continua porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS