Iniciativa é destinada para aqueles que por algum motivo abandonaram seus estudos e desejam retornar à escola para concluir o Ensino Fundamental em menor tempo regular
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, abre matrículas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para pessoas a partir dos 15 anos completos que desejam retomar seus estudos e concluir o Ensino Fundamental em menor tempo do que o regular.
Atualmente, a rede municipal encontra-se com EJA Noturno, facilitando o acesso aos que trabalham durante o dia e oferece merenda específica para atendimento aos estudantes nas seguintes escolas da rede como a Escola Capitão José Primo de Oliveira, localizada no Centro, a Escola Jesus Pequenino, no Bairro Nossa Senhora das Graças, e a Escola Professora Maria das Neves Silva, no Bairro Novo.
Para os adolescentes menores de 18 anos, a efetivação da matrícula requer a presença dos pais e/ou responsáveis. Este cuidado visa garantir que todos os estudantes tenham o apoio necessário para alcançar seus objetivos educacionais.
Concluir e avançar nos estudos é essencial para a formação cidadã de todo ser humano. A Prefeitura Municipal, através dessa iniciativa, reafirma seu compromisso com a educação inclusiva e o desenvolvimento integral da comunidade.
Reportagem: Mathilde Souza