Nova área contemplará natureza, prática de exercícios e convivência harmoniosa entre comunidade e meio ambiente
A Prefeitura de Gravatá deu início à construção de um novo espaço de lazer e prática de exercícios na área da beira-rio, entre o Bosque dos Universitários e a Ponte do Comércio. O projeto, executado pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, prevê a criação de um bosque para contemplação da natureza com a valorização do habitat das capivaras que vivem em grupos na região e promoção da sensação de harmonia entre animais e ambiente natural.
Com dimensão de 270 metros lineares de área de cooper e abrangência superior a 3.252 m², o espaço será equipado com bancos, lixeiras, mesas de concreto, playground, guarita e pergolado que irão oferecer conforto, segurança e opções de lazer para moradores e visitantes.
A iniciativa busca unir preservação ambiental e bem-estar social, incentivar práticas de convivência sustentável e proporcionar um novo ponto de encontro para atividades físicas, recreativas e de integração comunitária.
A primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, destacou a importância do projeto. “Esse espaço nasce com o propósito de valorizar nossas riquezas naturais, promover saúde e oferecer mais qualidade de vida à população de Gravatá. É um local pensado pela gestão municipal para a família, para o lazer e para a contemplação da natureza”, afirmou.
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)