Prefeitura de Gravatá inicia revitalização de lagoa no bairro Porta Florada

Publicado em 01 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Infraestrutura

Ação é resposta do prefeito Padre Joselito aos pedidos da população do bairro

Por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, a gestão municipal do prefeito Padre Joselito deu mais um passo rumo ao desenvolvimento da cidade em todas as suas áreas com a revitalização de uma lagoa que trará mais qualidade de vida aos moradores do bairro Porta Florada.

Para o serviço, uma escavadeira hidráulica e uma retroescavadeira têm retirado todo o lixo, entulho, mato e sedimento que se encontram na lagoa, um trabalho complexo, levando-se em consideração o tamanho do local e por se tratar de um terreno fundo e alagado.

Sobre esta ação, o construtor Rubens Jucá, morador há 10 anos do bairro, avalia que “O que vai mudar pra gente aqui? Tudo! Porque a gente era esquecido aqui pelo poder público. Há 10 anos que eu moro aqui no bairro Porta Florada e nunca vi serviço nenhum da prefeitura. Aí o que a gente está vendo aqui nos últimos seis meses é a presença do poder público e que o Padre tá fazendo um excelente trabalho. Isso aqui vai valorizar bastante o bairro. Isso aqui antes era rato, esgoto, muriçoca demais e agora vai melhorar, com certeza.”

O prefeito Padre Joselito, sempre sensível aos pedidos da população do município, empenhado no seu compromisso com as pessoas, pondera que “Esta limpeza que está sendo feita aqui no bairro Porta Florada é em uma área que, futuramente, será uma área de lazer, de convivência, um espaço adequado para que crianças, adolescentes, jovens e adultos, bem como para que pessoas idosas estejam aqui fazendo sua caminhada, sentando para contemplar o futuro lago revitalizado e, ao mesmo, tempo as árvores e outras coisas mais que serão colocadas aqui ao redor, trazendo, assim, qualidade de vida. Estamos cuidando desse espaço, cuidando do meio ambiente para que também o turista possa encontrar aqui um lugar adequado para se divertir e descansar, porque o nosso compromisso com as pessoas.

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Marcone Barros (SECOM)