Prefeitura de Gravatá lança campanha “Gravatá tem Espaço Seguro para Mulheres”

Publicado em 21 de agosto de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Essa iniciativa tem como objetivo de divulgar e potencializar a atuação da gestão municipal para as mulheres gravataenses

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, lançou, nesta segunda-feira (21), a campanha “Gravatá tem Espaço Seguro para Mulheres”. Esta iniciativa visa ampliar a visibilidade das ações empreendidas pela administração municipal em benefício das mulheres residentes em Gravatá.

A campanha concentra-se na divulgação e na promoção das atividades da Secretaria da Mulher e do Centro de Referência da Mulher, reconhecido como um espaço público dedicado a proporcionar apoio, orientação, promoção de direitos, qualificação profissional e independência financeira para as mulheres da cidade.

Esta iniciativa também representa um compromisso renovado da Prefeitura de Gravatá no combate à violência contra a mulher, com a parceria estratégica da empresa de transporte Viação Soares, que aderiu à campanha ao fixar adesivos em seu ônibus para divulgar essa importante mensagem à comunidade.

Marina Soares, representante da empresa Soares, falou dessa parceria:
“Ficamos muito felizes com a proposta da Prefeitura, do pessoal da Secretaria da Mulher em poder demonstrar o trabalho pela cidade e estamos sempre dispostos sempre a ajudar a secretaria e a prefeitura no combate da violência feminina”.

Ester Gomes, secretária da Mulher, explicou sobre o impacto dessa campanha: “A Prefeitura de Gravatá através da Secretaria da Mulher faz valer através de mais uma ferramenta a importância do enfrentamento a violência contra a mulher. Então, em parceria com a empresa Soares, estamos lançando um material que retrata a imagem da servidora pública Bruna e que esse material será distribuído em todos os organismos da gestão pública municipal e chamando a população para que elas se juntem a nós nessa campanha de enfrentamento e de combate a violência”.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, participou deste ato tão importante para o município: “Durante esta segunda-feira, através de evento da Secretaria da Mulher a assinatura de um decreto e um lançamento da campanha para a mulher em Gravatá. A mulher se sente segura porque a secretaria vem desenvolvendo políticas públicas específicas para as mulheres e tem haver com o combate à violência contra a mulher porque nosso compromisso é com as pessoas”.

O evento de lançamento da campanha contou com a participação da servidora pública, Bruna, da representante da empresa Viação Soares, Marina Soares, da secretária executiva da Mulher, Gleizy Gueiros, toda equipe da secretaria da pasta, além de secretários, executivos e servidores municipais, demonstrando o engajamento coletivo em prol da segurança e do bem-estar das mulheres gravataenses.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)