”Com fome não dá: A paz como caminho, a fome como impedimento” traz uma reflexão sobre os desafios de buscar uma cultura de paz com a extinção da fome
Na tarde da quinta (06), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, lançou, no auditório da mesma, o tema do Desfile Cívico de 2023.
”Com fome não dá: A paz como caminho, a fome como impedimento” foi o mote escolhido, em alinhamento com a Campanha da Fraternidade deste ano e traz uma reflexão sobre os problemas que a fome proporciona e como superá-lo para adquirir uma sociedade pacifista.
A secretária da pasta, Ninha Professora, afirma que “ao escolhermos esse tema, queremos trazer para os gravataenses um choque de realidade e uma reflexão sobre o papel de cada um no combate à fome e na percepção de que a sociedade precisa de ajuda.”
Joselito Gomes, prefeito da cidade, falou sobre as fomes que precisam ser saciadas. ”O ser humano tem várias fomes, não apenas de comida, mas de atenção, de carinho, de saúde, de segurança, de justice, de paz e como gestão temos que levar não apenas ferramentas que matem essas fomes, mas que levem cada um, cada uma a sair do seu lugar em direção ao lugar de próximo, sendo cada um agente de pacificação na sociedade. É esse o nosso pensamento, pois o nosso compromisso é com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)