Prefeitura de Gravatá oferece curso de customização de sandálias para mulheres do distrito de Mandacaru

Tags: , , , ,
Publicado em 08 de maio de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Em dois de cursos, iniciativa  promoveu empreendedorismo, independência financeira e capacitação na zona rural

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Instituto Saberes, proporcionou às mulheres do distrito de Mandacaru uma oportunidade única de capacitação e empreendedorismo.

Foram dois dias de cursos na Subprefeitura com muito aprendizado e com o objetivo de oferecer alternativas de geração de renda e promover a autonomia feminina.

As mulheres aprenderam o passo a passo da customização e elaboração de sandálias e adquiriram não apenas conhecimento técnico, mas também uma oportunidade concreta de iniciarem ou expandirem seus negócios, além de conquistarem sua independência financeira e desenvolverem suas habilidades em produção.

Edinaene Santos, dona de casa, comentou que: “Eu agradeço a Secretária da Mulher por ter dado essa oportunidade para todos nós, mulheres do distrito de Mandacaru. Foi um aprendizado pra gente. Primeiro vou começar a produzir para mim, para minha irmã, para minha sobrinha, quando eu tiver com mais prática com certeza irei vender”.

A instrutora do Instituto Saberes, Sandra Albuquerque, falou sobre o aprendizado do curso: “Foram dois dias gratificantes, as meninas aprenderam a fazer chinelos customizados, tiveram uma oportunidade de geração de renda, tanto para fazer para elas como também para vender e ter seu próprio dinheiro”.

O administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, destacou a vinda de cursos com mais frequências: “Nós estamos trazendo esses cursos porque a gente vê a importância desses cursos para profissionalizar essas mulheres que moram distante da cidade e elas podem ter uma renda extra com a confecção desses produtos. Já estamos alinhando e mais cursos vem pela frente”

Ana Maria, coordenadora de cursos profissionalizantes da Secretaria da Mulher, disse: “Trouxemos esse curso de sandálias customizadas para as mulheres de mandacaru e foi um sucesso. Todas estão satisfeitas porque vão empreender porque nosso objetivo é esse, trazer a mulher de dentro de casa para ter sua própria renda”.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)