Prefeitura de Gravatá oficializa Ordem de Serviço para sede própria do IPSEG

Tags: , ,
Publicado em 21 de outubro de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

Com a entrega da nova sede o Instituto de Previdência do Município de Gravatá, poderá melhor atender aposentados e pensionistas e ainda contribui com a redução de custos de aluguel

Na segunda-feira (21), o município de Gravatá realiza mais um marco da gestão, a oficialização da construção da sede própria do IPSEG. Na ocasião, foi assinada a Ordem de Serviço para o início da obra.

A cerimônia ocorreu no Gabinete e contou com a presença de servidores, do presidente do IPSEG, Everaldo Lima e da secretária de Obras e Serviços, Viviane Facundes.

Joselito Gomes, Prefeito de Gravatá, fala desse marco e o compromisso da gestão municipal: “Hoje foi dada a ordem de serviço para o início da obra de construção da sede própria do IPSEG em Gravatá, o Instituto de Previdência do município. Esse momento é importante e demonstra a seriedade com que estamos tratando a previdência em Gravatá, com responsabilidade, com respeito, com determinação. E essa construção será um marco histórico em nosso município. O processo antecedeu esse momento, houve um passo a passo. O importante é que nós não cruzamos os braços e aqui está o resultado de uma caminhada que foi feita. Daqui para frente vamos acompanhando a obra até o seu término e a sua entrega. É dessa forma que o trabalho acontece em Gravatá, tendo compromisso com as pessoas”.

O presidente do IPSEG, Everaldo Lima, destaca: “Eu dizia ao prefeito Joselito Gomes, fazendo um ato de agradecimento, que desde o nascimento da previdência municipal em dezembro de 2004, nenhum gestor teve o olhar para a previdência na qualidade que o prefeito Joselito teve, inclusive abraçando um projeto nosso da construção da sede própria. E em dezembro do ano passado, o projeto foi para a Câmara dos Vereadores, aprovado, e naquele mesmo mês, o prefeito Joselito sanciona a lei de doação de um imóvel situado aqui na Rua João Pessoa. Então, mais uma vez, fica comprovado as ações do prefeito Joselito em Gravatá, o reconhecimento pelos aposentados e pensionistas e, principalmente, o respeito pelas pessoas, incluindo também os ativos que um dia irão para lá. Portanto, o dia de hoje é de muita alegria, é um dia de vitória, de conquista e, com certeza, transmito isso, transfiro essa alegria para todos os aposentados e pensionistas do município de Gravatá. Mais uma conquista e o prefeito Joselito continua respeitando as pessoas”.

O IPSEG atende mais de 550 servidores aposentados e, desde o início da gestão, em janeiro de 2021, foi realizado um grande esforço para quitar a dívida com o instituto, que era de mais de 17 milhões e, com parcelas mensais de amortização, foi quitada em abril de 2024.

Reportagem: Pedro Ferreira

Fotos: Anderson Souza (SECOM)