Prefeitura de Gravatá promove encontro com guias e condutores de turismo

Publicado em 01 de setembro de 2021, por Mathilde Souza

O grupo tratou de assuntos relevantes para a área e em breve esses profissionais passarão por curso de qualificação

Os guias de Turismo e condutores são fundamentais para a atividade turística, sendo o elo entre os visitantes e os atrativos turísticos.

Reconhecendo isso, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, realizou o 1º Encontro de Guias e Condutores de Turismo de Gravatá, na sede da Secretaria.

A pauta do encontro tratou da apresentação da estrutura técnica e ações de fomento da Secretaria para a atividade turística, apresentação do ciclo de qualificação profissional para guias e condutores de turismo, a palestra “O retorno do turismo, tendências da atividade” e uma mesa redonda para debates.

Segundo o diretor de Turismo de Gravatá, Patrick Serapião, “o momento é de buscar estratégias para atuar nesse período de reabertura do mercado e de ter total atenção aos protocolos de segurança, ampliar as atividades já desenvolvidas, bem como capacitar e qualificar para oferecer aos visitantes de nossa cidade um serviço de excelência”. 

No próximo dia 30, a Secretaria de Turismo realizará um curso de qualificação com a seguinte grade curricular: Boas Práticas no Atendimento ao Turista; História, Geografia e Cultura de Gravatá, Atrativos Naturais e Culturais de Gravatá; Primeiros Socorros, Empreendedorismo e Técnicas de Condução de Visitantes.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Patrick Serapião (cortesia)

 


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS