O encontro teve como objetivo discutir estratégias para o desenvolvimento da área por meio de ações voltadas ao turismo, cultura e lazer, buscando alavancar economicamente o setor
Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, realizou uma reunião com os comerciantes da Rua do Norte, especialmente aqueles do setor de alimentos e bebidas, como bares, restaurantes e lanchonetes.
Participaram dez estabelecimentos de gastronomia, alimentos e bebidas, como O Chaplin, Boteco 377, Conveniência.com, Sabor e Massa, Sr. Boteco, Like Burguer, O Caldinho de Queijo, Pizzaria Gravattele, Rainha da Panelada, Espetinho do Mozinho e encontro teve como objetivo discutir estratégias para o desenvolvimento da área por meio de ações voltadas ao turismo, cultura e lazer, buscando alavancar economicamente o setor.
A reunião faz parte de um planejamento contínuo de ações, semelhante ao realizado com o Polo Moveleiro. Durante o encontro, a equipe da Secretaria ouviu sugestões e demandas dos comerciantes, reforçando o compromisso com o trabalho coletivo e participativo. Entre os principais pontos discutidos, destacam-se a atualização do inventário turístico da região e a criação de um nome de identidade para o polo da Rua do Norte.
A Secretaria de Turismo reforçou a importância de manter um canal de comunicação aberto e contínuo com os comerciantes para garantir o sucesso das iniciativas, que visam transformar a Rua do Norte em um polo atrativo para turistas e moradores, gerando desenvolvimento econômico e cultural para Gravatá.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)