Prefeitura de Gravatá realiza Audiência Pública de Saúde de 2022 e mostra Relatório Detalhado do 3º Quadrimestre de 2022 a população gravataense

Publicado em 02 de março de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

A audiência mostra o conteúdo bem detalhado para que a população fique ciente das despesas e investimentos da saúde  no período de setembro a dezembro do ano passado



Nesta quinta-feira (02), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a Audiência Pública de Saúde de 2022, correspondente ao terceiro quadrimestre de 2022, que se refere às despesas e investimentos nos meses de setembro e dezembro, de acordo com a Constituição Federal de 1988 e a Lei Complementar nº 141/2012. João Melo, chefe de gabinete da pasta, comandou a audiência que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. 

 



Na ocasião, o secretário de Saúde, Anderson Oliveira, mostrou aos presentes toda a estrutura, as despesas e investimentos, indicadores financeiros e a oferta e produção de serviços realizados pela Secretaria de Saúde de Gravatá. Além de enfatizar todo o esforço e cobrança do prefeito Joselito Gomes para que a saúde em Gravatá tenha investimentos na rede de serviços e se torne cada vez mais ampla. 

 




Compôs a mesa as secretárias executivas de Saúde, Joyce Rodrigues e Viviany Cavalcanti, o vereador Neném de Uruçu, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Urbano. Também estiveram presentes os o ex secretário de Saúde e atual de Administração, Laércio Lemos, vereadores, Leandro do Transporte Alternativo, Nino da Gaiola e Zé da Saúde, que deixaram suas contribuições e elogios a gestão municipal.

 

Para Anderson Oliveira, secretário de Saúde, é importante a execução da Audiência Pública, porque mostra todo o investimento que esse setor recebe e avança na gestão do prefeito Joselito Gomes: “Apresentamos aqui o resultado do terceiro quadrimestre do ano passado, mas também o resultado consolidado do ano inteiro. Onde o nosso foco é mostrar a oferta e a produção de serviços das nossas redes e também o importante investimento que o prefeito fez no percentual de 23,78% acima do que é preconizado pela lei. A gente percebe que essa vontade que o prefeito tem está se concretizando em tornar a saúde de Gravatá como uma bandeira de sua gestão quando a  gente tem essa força de investimento de recursos financeiros na saúde. O momento agora é pensar em como a gente pode qualificar essa rede de serviços e sempre pensar na ampliação dos serviços. O ano de 2023 será muito promissor para a saúde, o prefeito tem solicitado da gente constantemente ações e resultados que vão colaborar para a saúde da população de Gravatá ainda mais neste ano”.

 

 

 

 




Reportagem: Mathilde Souza 

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS