A audiência mostra o conteúdo bem detalhado para que a população fique ciente das despesas e investimentos da saúde no período de maio a dezembro do ano passado
Nesta quinta-feira (29), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a Audiência Pública de Saúde de correspondente ao Relatório Detalhado dos 2º e 3º Quadrimestres de 2023, que se refere às despesas e investimentos nos meses de maio a dezembro, de acordo com a Constituição Federal de 1988 e a Lei Complementar nº 141/2012. Anderson Oliveira, secretário da pasta, comandou a audiência que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.
Na ocasião, o secretário mostrou aos presentes toda a estrutura, as despesas e investimentos, indicadores financeiros e a oferta e produção de serviços realizados pela Secretaria de Saúde de Gravatá. Além de enfatizar todo o esforço e cobrança do prefeito Joselito Gomes para que a saúde em Gravatá tenha investimentos na rede de serviços e se torne cada vez mais ampla.
Compuseram a mesa as secretárias executivas da pasta, Joice Rodrigues e Viviany Cavalcanti, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alpes Suíço, Josimar Costa, e o vereador Régis da Compesa.
O secretário Anderson enfatiza os avanços da saúde em 2023. “Acabamos de apresentar aqui na Câmara de Vereadores a Audiência Pública referente ao segundo e terceiro quadrimestres de 2023. Os números apresentados expressam o compromisso da gestão do prefeito Joselito Gomes com a saúde. Pela primeira vez em nossa história podemos perceber que a saúde é uma pauta prioritária para a gestão. Primeiro dado que a gente tem é o investimento em saúde, numa cidade que tem o histórico de apenas cumprir o constitucional e batemos hoje o recorde histórico em nossa cidade com 29% de investimentos vindos de recursos próprios. Isso representa um investimento de mais de R$47.000.000,00 na nossa saúde.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)