Prefeitura de Gravatá realiza momento de valorização em alusão ao Dia da Mulher com servidoras municipais

Tags:
Publicado em 08 de março de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Equipe da Secretaria da Mulher preparou café da manhã e dinâmica para que mulheres desacelerasse e saíssem do seu cotidiano

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizou na sexta (08) um momento de relaxamento, convivência e partilha no Parque Janelas para O Rio. Com a presença do prefeito Joselito Gomes e da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, a secretária da Mulher, Ester Gomes, conduziu o evento.

No primeiro momento, a secretária Ester e o prefeito Joselito levaram palavras encorajadoras e de apoio às servidoras. Logo depois a psicóloga Joana realizou um momento de relaxamento com as servidoras, onde elas demonstraram sua força e se confraternizaram. Ao final desse momento, um café da manhã foi servido a todas.

Bruna Carvalho é arquiteta da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e participou desse momento. Ela afirma que “essa ação é muito importante. Sou arquiteta da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que é um ambiente predominantemente masculino, agora temos uma secretária mulher, então sentir essa valorização da gestão em todas as secretarias é muito importante, porque a gente se sente validada, abraçada, valorizada. Mulher é pra ser valorizada, cuidada, amada e estamos aqui para servir. Esse momento nos deixa até mais empenhadas para trabalhar.”

A secretária Ester detalha esse momento. “A SECMULHER proporciona esse momento de acolhida, de reflexão, do cuidado com a alma feminina, cuidando das cuidadoras. As mulheres se permitirem sair um pouco das suas lidas diárias e virem usufruir de momento importantes como esse. Valorizar a mulher é a nossa política pública.”

Para o prefeito Joselito Gomes, “hoje no Parque Janelas para O Rio em Gravatá, 08 de março de 2024, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Aqui estamos com mulheres que trabalham na gestão pública de Gravatá com um momento de encontro, de partilha, de comemoração, a Secretaria da Mulher presente e a política pública da mulher acontecendo em nosso município. Parabenizo você, mulher, pelo seu dia que, na verdade, deve ser todo dia. E o mais importante, a mulher que sinaliza vida, acolhimento, carinho e amor.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)

Fotos: Nilson Silva (SECOM)