Reconhecimento aconteceu no 7º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela AMUPE
Uma gestão pública quando é comprometida com o planejamento orçamentário de uma cidade rende frutos muito positivos, entre eles, a redução na necessidade de haver suplementação de recurso financeiro.
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Planejamento e Orçamento, conquistou o Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública, na área de planejamento e gestão, no encerramento do 7º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE.
Na ocasião, foi realizada a apresentação da Boa Prática do B.I. de Monitoramento de Execução Orçamentária, pelo secretário da pasta em Gravatá, Edvaldo Santos (à esquerda), que disse: “A premiação é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela prefeitura com o objetivo de otimizar a gestão orçamentária pública de forma categórica, o que reflete em maior eficiência na alocação de recursos. Entre os anos de 2021 e 2024, houve a redução da necessidade de suplementação em mais de 70%, o que representa equilíbrio fiscal e boa aplicação dos recursos públicos”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)