Intervenção usa canos mais resistentes e prepara o distrito para receber energia trifásica na bomba de captação
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, está realizando uma importante intervenção no sistema de abastecimento de água do distrito de Uruçu-Mirim. A ação consiste na substituição de 900 metros de canos antigos por uma nova tubulação mais resistente, medida necessária diante das constantes quebras registradas na rede.

Com a troca da canalização, o serviço avança para a próxima etapa: a instalação de energia trifásica, que permitirá que a bomba de captação opere com maior potência, garantindo mais estabilidade e eficiência no fornecimento de água à população local.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em melhorar a infraestrutura hídrica do distrito e oferecer mais segurança e qualidade no abastecimento de água para os moradores de Uruçu-Mirim.
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Josenildo Gomes, explicou sobre o serviço realizado: “Estamos nesta manhã de quinta-feira aqui no distrito de Uruçu-Mirim acompanhando a substituição da canalização da água que abastece a comunidade. Estamos trocando os canos antigos por uma tubulação mais resistente, já que as quebras eram constantes e prejudicavam o fornecimento de água. É um trabalho árduo, porque o terreno aqui é bastante acidentado, são muitos morros, madeira e área de difícil acesso, mas é um serviço necessário e que está sendo executado com muito empenho. Estamos concluindo esta etapa para dar início à próxima, que será a instalação da energia trifásica. Com isso, a bomba responsável pela captação de água poderá funcionar com mais potência e eficiência. São cerca de 900 metros de canalização sendo substituídos para melhorar o abastecimento de toda a comunidade”.
O subprefeito de Uruçu-Mirim, José Edson, comentou que: “No sábado a gente deve já estar abastecendo uma parte da população aqui de Uruçu, por conta desses canos que foram trocados aqui no distrito de Uruçu”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)