Prefeitura e Copergás têm reunião sobre obras de ampliação da rede de gás no município

Tags:
Publicado em 05 de outubro de 2023, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

 

Empresa pretende expandir tubulações para o município para utilização em residências e estabelecimentos comerciais

 

 

 

 

Na manhã da quinta (05), aconteceu uma reunião entre a representante da empresa Copergás, a Vipetro, com a gestão municipal de Gravatá. A empresa é responsável pelo gasoduto que abastece a região de Gravatá, do qual a tubulação passa pela via local da BR-232 e tem intenção de expandir suas tubulações para o interior da cidade, com o objetivo de fornecer gás encanado a residências e comércios.

 

 

 

 

 

 

Neste encontro, os representantes da Vipetro apresentaram o projeto aos representantes da gestão, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Malta; o secretário de Controle Urbano, Vital Medeiros; o diretor da Agência Municipal de Meio Ambiente, Artur Teixeira; o diretor do Departamento Municipal Gravataense de Trânsito e Transportes, Agostinho Santos; e o vereador Zé da Saúde. A gestão cobrou o compromisso da empresa em realizar o serviço dentro de todas as normas de segurança, bem como em refazer toda a pavimentação das vias que sofrerem intervenções causadas pela obra.

 

 

 

 

 

 

A primeira parte já foi realizada com a perfuração do asfalto da via local para a análise de de tubulações de fibra ótica, energia e água. Agora a Copergás espera definição do Departamento de Estradas e Rodagens – DER para definir se é o órgão de Caruaru ou de Recife que irá acompanhar a obra para dar continuidade ao processo.

 

 

 

 

Ricardo Malta afirma que “essa obra é de suma importância para o município, pois irá permitir às residências e estabelecimentos comerciais da cidade o acesso à rede de gás encanado, mas é necessário que a obra seja realizada dentro de todos os trâmites de segurança, para que não haja danos à população, bem como é necessário que a empresa se comprometa a realizar todo o trabalho estrutural para devolver as vias que forem impactadas pelos serviços em perfeito estado.”

 

 

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS