Usuários dos CRAS foram capacitados para poderem empreender ou serem contratados por pizzarias e exercerem seus conhecimentos e habilidades
A manhã da quinta (28) foi marcada pelo encerramento do Curso de Pizza, oferecido pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, no Centro Profissionalizante de Gravatá.
Ao longo de dois dias de aulas, que totalizaram 08h de aprendizado, o professor Ivan Vilar instruiu os alunos, que usuários dos CRAS do município, desde a elaboração da massa, que pode ser com óleo, azeite ou margarina, com as técnicas corretas de abertura do disco, armazenamento, até o preparo do recheio e técnicas para assar e servir.
Com o conhecimento absorvido, os adolescentes agora estão prontos para iniciarem carreira profissional num mercado de trabalho cada vez mais crescente no município, pois a pizza é o alimento mais comercializado.
Solange Nascimento é empreendedora e fala sobre o seu aprendizado. “Primeiramente eu gostaria de agrade à gestão por mais uma oportunidade, pois quando você vai atrás, você consegue e esse curso foi importante, pois é uma forma de nós empreendermos e fazermos aquelas comidas especiais em casa. Eu estou no ramo, negocio no Parque Janelas Para o Rio e coloco em prática tudo o que eu aprendo nesses cursos. Essa gestão está preocupada em capacitar as pessoas.”
O instrutor do curso, Ivan Vilar, ressalta que “Mais uma turma realizada com sucesso e agradecemos, primeiramente a Deus e ao prefeito com essa gestão que se preocupa com as pessoas. Aproveitando esses dias de pizza, além da abordagem que tivemos sobre vendas, na terça teremos palestras sobre boas práticas da alimentação, empreendedorismo e ficha técnica para os alunos que participaram das oficinas de pizza.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)