Prefeitura inicia grupo de combate ao tabagismo em Gravatá

Publicado em 01 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Saúde

A ação, realizada pela equipe de Atenção Primária à Saúde, ocorrerá em encontros no Posto 1

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde convida a população para participar de um grupo de combate ao tabagismo. A ação faz parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), “quem fuma sofre de dependência química, ou seja, é alguém que ao tentar deixar de fumar, se defronta com grandes desconfortos físicos e psicológicos que trazem sofrimento, e que pode impor a necessidade de várias tentativas até que finalmente consiga abandonar o tabaco”.

Voltada para esse cuidado com as pessoas que fumam e pretendem abandonar o hábito, a equipe da Atenção Primária à Saúde, irá formar grupos para combater o tabagismo, com reuniões no Centro de Saúde Fernando da Veiga Pessoa (Posto 1), no bairro do Prado.

Os encontros acontecerão inicialmente com periodicidade semanal e, posteriormente, serão realizados com intervalos mais ampliados. Estas ocorrerão nas quartas-feiras, às 17h30, no Posto 1. Serão ofertadas para o primeiro grupo de combate ao tabagismo, 15 vagas. A possibilidade de abertura de novos grupos acontecerá mediante a demanda apresentada pelo quantitativo de inscrições.

Durante os encontros o grupo irá participar de palestras, conversas, atividades físicas, atividades lúdicas, recreativas e/ou dinâmicas, bem como atividades terapêuticas. Contribuirão com esse momento uma ampla diversidade de profissionais, tais como médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogo, dentre outros.

As inscrições seguem até o dia: 18/08/2021 e a data prevista para triagem dos usuários e início do grupo será na mesma data.

Para se inscrever basta acessar o formulário e a equipe entrará em contato.

Clique em FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e realize o seu cadastro.

Para mais informações sobre o Programa Nacional de Controle do Tabagismo, acesse: https://www.inca.gov.br/programa-nacional-de-controle-do-tabagismo/tratamento


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS