Iniciativa tem intuito de planejar o turismo em Gravatá de forma mais técnica, além de ouvir os visitantes e a população gravataense
Nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, lançou a Campanha: “Gravatá Quer Ouvir Você”, nos núcleos de hospedagem que envolvem hotéis e pousadas da cidade.
Esse é um projeto inicial que vai auxiliar a planejar o turismo em Gravatá de forma mais técnica, assertiva e ouvir a população de início os visitantes e em um momento breve a população local. Por isso, é importante a participação para o desenvolvimento do turismo.
Em visita aos hotéis e pousadas de Gravatá, Jasmim Mello, supervisora da Secretaria de Turismo, explicou aos donos e gerentes dos núcleos sobre o projeto e a iniciativa. Na ocasião foram distribuídos prismas dentro da tecnologia mais moderna que é o QR code, que encaminha a um questionário no qual as pessoas poderão deixar suas opiniões, elogios e críticas, a respeito do turismo municipal.
Vinicius Santos, gerente do Hotel Porto da Serra, opinou sobre essa iniciativa: “É muito boa essa iniciativa e principalmente a parceria da Prefeitura com os núcleos de hospedagens da cidade. Acho que é muito bem vindo fazer esse tipo de união mesmo, afinal para Gravatá o polo hoteleiro é de extrema valia para economia da cidade. Enquanto hoteleiros, nos sentimos bastante importantes no aspecto dessa união mesmo com a prefeitura e espero que o projeto dê certo”.
Jaime Prado, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, explica que: “Nesse QR code as pessoas vão encontrar um questionário que tem perguntas que não são obrigatórias, ou seja, todas são opcionais, com isso as pessoas vão responder o que elas desejarem. De forma periódica, seja quinzenalmente ou mensalmente, nós estaremos fechando esses dados e vamos apresentá-lo no Conselho de Turismo da cidade ou aos nossos empreendedores. A ideia é que nós possamos ouvir, planejar, ajustar o que nós estamos fazendo para termos um futuro com o turismo de Gravatá consciente e sustentável”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)