Diante de denúncias de moradores, reunião, que também contou com Agência de Meio Ambiente, Mercantil, Bombeiros Civis, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal deu início à busca de solução para os problemas relatados
Na manhã da quarta-feira (20), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por intermédio da coordenação de Defesa Civil do município, realizou uma reunião na sede desta instituição com representantes do posto Mastergás, moradores do entorno, Agência de Meio Ambiente, Mercantil, Bombeiros Civis, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal com o intuito de chegar a soluções para problemas apresentados pela população.
A reunião foi provocada porque o posto citado, que está localizado na Av. Cícero Batista de Oliveira, 4216, no bairro Novo Gravatá, apresentou, há alguns dias, vazamento de gás no momento em que o caminhão-tanque abastecia o estabelecimento. Diante disso e de outras situações ocorridas anteriormente, os moradores realizaram denúncias e levantaram indagações sobre o cumprimento de todas as medidas de segurança por parte do estabelecimento.
Como resultado desse momento, a gestão propôs a criação de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC junto ao Ministério Público, com participação da empresa, órgãos envolvidos e população onde o estabelecimento se compromete a seguir todas as normas estabelecidas para o bom funcionamento e segurança de todos.
Ricardo Jorge, advogado da Mastergás, avaliou como ”muito proveitosa essa aproximação com a população, pois mostra que a empresa está realmente preocupada em manter a segurança e o bem-estar de todos. A Prefeitura de Gravatá está de parabéns por se articular rapidamente para provocar essa reunião. A solução será a melhor para ambos os lados.”
O coordenador da Defesa Civil do município, Jonas Medeiros, detalha o encontro. ”A preocupação da Defesa Civil, que atua vinculada a Secretaria de Segurança e Defesa Civil, realizou essa reunião onde tivemos como pauta alguns fatos ocorridos no posto Mastergás que deixaram a vizinhança aflita e o intuito foi reunir os interessados e juntos debatermos as soluções, que logo se consolidação em um TAC para dar tranquilidade ao nosso munícipes.”
O secretário executivo da pasta afirma que ”a gestão do prefeito Joselito Gomes está pronta a atender os anseios legítimos da população e a segurança dos moradores que moram no entorno do posto Mastergás é uma das nossas preocupações. Essa reunião foi muito proveitosa e chegaremos em breve a uma solução que seja boa para todos.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)