O caso foi registrado na Delegacia de Polícia a fim de que seja realizada investigação sobre esse crime
contra o patrimônio público
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, vem a público repudiar os atos de vandalismo ocorridos na Biblioteca Pública Municipal, situada à Avenida Joaquim Didier, 261 – Centro, no último final de semana, entre os dias 11 e 12 de dezembro.
Os vândalos arrombaram a janela da frente e entraram no prédio; bagunçaram e rasgaram documentos e defecaram em cima dos mesmos. Ainda levaram computadores, forno de microondas e 2 caqueiras do órgão.
A gestão municipal repudia veementemente quaisquer formas de vandalismo e depreciação do patrimônio público e está apurando os fatos, registrou boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia, para que os responsáveis sejam legalmente penalizados e, segundo a secretária executiva de Educação, Joselma Melo, “são perdas significativas para a Biblioteca Pública Municipal, mas estamos tomando todas as providências. Dentre os documentos danificados, estão documentos da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. Ao surgir de novas informações, as mesmas serão divulgadas à população”.