Evento trouxe artesanato, gastronomia, música e valorizou a economia local
Neste domingo (28), Gravatá recebeu a 1ª edição da Feira Criativa “Mãos que Criam”, realizada na Avenida Joaquim Didier. O evento foi um verdadeiro sucesso, reunindo artesanato, gastronomia, música e diversas expressões culturais, que encantaram o público presente e movimentaram a economia local.
A iniciativa é da Loja Colaborativa Mãos que Criam de Gravatá que contou com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. A feira promoveu o fortalecimento do empreendedorismo criativo, dando visibilidade a artesãos, artistas e empreendedores, além de oferecer uma programação diversificada de lazer e cultura para moradores e visitantes.
Os artesãos que desejarem participar das próximas edições devem procurar o projeto Mãos que Criam para obter mais informações.
Maria Lucivania da Silva, artesã e responsável pelo Mãos que Criam, comentou sobre essa iniciativa: “A criação da Feira Criativa Mãos que Criam, ela foi pensada justamente no sentido de trazer para a população de Gravatá um entretenimento de qualidade que promove essa cultura, pensando justamente em fomentar a economia e a sustentabilidade dos artistas locais, dos artesãos locais, das pessoas que muitas vezes não têm a oportunidade de expor seu produto. E aí o evento é todo gratuito, reunindo o pessoal dos segmentos do artesanato, da gastronomia, da literatura, poesia, artistas locais com música e promovendo cultura e entretenimento aos presentes”.
José Eudes, diretor de Cultura da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, comentou que: “A Feira Criativa promovida pelo grupo “Mãos que Criam” é um exemplo inspirador de como iniciativas locais podem fortalecer o artesanato e a gastronomia da nossa região. A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Gravatá apoia e incentiva eventos como este, pois além de valorizar a cultura local, também fomenta o turismo, oferecendo mais um espaço atraente para os visitantes conhecerem e apreciarem a riqueza cultural de nossa cidade. Parabéns ao grupo “Mãos que Criam” por essa iniciativa criativa e inspiradora!”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)