Primeira noite do Polo da Sanfona é marcada com o autêntico forró pé-de-serra

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 15 de junho de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Cultura

A cidade de Gravatá viveu um verdadeiro espetáculo cultural com a primeira noite do Polo da Sanfona, localizado no pavilhão coberto na Avenida Joaquim Didier

Após a abertura oficial do Polo da Sanfona, na noite desta sexta-feira (14), a animação ficou por conta dos artistas locais Lelêka Costa e Ivan Gadelha, que colocaram o público para dançar ao som do autêntico forró pé de serra.

O espaço, localizado no pavilhão coberto na Avenida Joaquim Didier, estava lindamente enfeitado, com um ambiente festivo e animado, refletindo a essência do São João nordestino. As pessoas, entre elas gravataenses e visitantes, que apreciam a cultura local estavam empolgadas e dançantes, tornando a noite mágica e inesquecível.

A estrutura montada incluiu uma cidade cenográfica chamada “São João no Sítio”, além de uma praça de alimentação e um palco para apresentações musicais e culturais.

A animada gravataenses, Zeza Albuquerque, sempre está presente nas festividades. Ela disse: “Muito lindo, maravilhoso, tudo feito com muito capricho. Parabéns para Marllon e parabéns para o prefeito padre Joselito”.

Roseana Diniz, professora universitária, veio de Recife com seu esposo para aproveitar as festividades juninas: “Essa animação aqui está uma maravilha. Mesmo com chuva a gente saiu, a nossa amiga disse que era muito animado e aí eu disse bora simbora, a gente arruma um lugarzinho, fica e vamos dançar. Ela nos chamou para esse polo, mas também falou que tem um polo maior e depois vamos aproveitar lá”, contou.

Toda essa celebração foi fruto do empenho da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. A segurança do evento foi garantida pelo efetivo da Polícia Militar de Pernambuco, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar e pela Secretaria de Saúde, que disponibilizou uma equipe de prontidão para qualquer eventualidade.

Confira a programação do Polo da Sanfona:

15/06 – sábado: Andréa Santos, Ricardo Alegria e Lady Falcão
21/06 – sexta: Cristina Amaral, Don Tronxo, Pau no Xote
22/06 – sábado: Edição especial: Forró do Esquenta – PV Calado, Edu Lira, Jailson Rosset
23/06 – domingo: Irah Caldeira, Victor Lins, Trio Pé de Serra
28/06 – sexta: Clima Nordestino, Valdinho Paes, Anderson Alves
29/06 – sábado: Matheus Santos, Tavinho e Banda, Trio Pé de Serra

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)