Igreja Matriz de Sant’Ana tem sido o palco onde músicos virtuosos desenvolvem apresentação dos grandes nomes da música clássica mundial, como Franz Schubert e Johan Sebastian Bach
A noite do sábado (15) foi marcada pelo encerramento do primeiro fim de semana exitoso do XIII Virtuosi Gravatá, que este ano está dentro da programação do 1º Festival Julho na Serra – Gravatá é Música, Arte e Gastronomia.
A Igreja Matriz de Sant’Ana recebeu os músicos do Ensemble Vocal Cantamus e o Collegium Musicum do Recife, sob a regência de Gilson Celerino, que apresentaram clássicos mundiais de Franz Schubert e Johan Sebastian Bach a um público ávido por obras-primas sonoras.
No próximo fim de semana, a programação do XIII Virtuosi Gravatá segue, a partir da quinta-feira (20) até sábado (22), com entrada gratuita.
O Festival Julho na Serra é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e apoio da Secretaria de Comunicação Social e Imprensa.
Programação do XIII Virtuosi Gravatá:
20 de julho, quinta
20h30: Franck & Rachmaninoff Rafaell Altino, viola Lucas Thomazinho, piano
21 de julho, sexta
20h30: Dohnanyi & Brahms Emmanuele Baldini, violino Rafaell Altino, viola Leonardo Altino, cello Lucas Thomazinho
22 de julho, sábado
11h: Lançamento do CD Compositoras Brasileiras: Música para viola Rafaell Altino, viola Ana Lúcia Altino, piano
20h30: Mozart, Haydn, Sarasate & Sivuca Emmanuele Baldini, violino Rafaell Altino, viola Leonardo Altino, cello Orquestra Jovem de Pernambuco Nilson Galvão, regente
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)