Projeto “Gravatá, Seu Verão Também é Aqui” trouxe Clínica de Tênis de Mesa na terça (11)

Tags: , , , ,
Publicado em 12 de fevereiro de 2025, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Parceiro desta atividade foi o Clube Fênix TT Gravatá-PE, instituição que apesar do pouco tempo na cidade já tem adeptos de talento

 

 

 

Apesar de ser duas modalidades esportivas parecidas, o ping pong e o tênis de mesa são distintos, pois o primeiro, embora muito querido nos jogos escolares, é considerado atividade casual, recreativa, enquanto o segundo é um esporte competitivo e olímpico.

 

 

O projeto “Gravatá, Seu Verão Também é Aqui” realizou Clínica de Tênis de Mesa na tarde da terça (11). A aula, que aconteceu no Clube Fênix TT Gravatá-PE (@fenixttpe), no bairro Nossa Senhora das Graças, teve a participação dos atletas que praticam o esporte e de jovens da Casa da Juventude.

 

 

Na parede, fotos de grandes nomes nacionais e internacionais desta modalidade, como Gustavo Yokota, o que se torna um grande incentivo para os jovens que estão dando os primeiros passos no tênis de mesa em Gravatá e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, apoia esta prática esportiva, principalmente por meio deste projeto que segue até o fim do mês de março.

 

 

Sávio Lima, coordenador da Casa da Juventude de Gravatá, acredita que “é uma experiência incrível, principalmente para os jovens que aguardam tanto uma oportunidade aqui em Gravatá, e graças ao prefeito Padre Joselito, por fazer esse projeto de verão aqui em Gravatá, trouxe essa oportunidade para eles conhecerem realmente o que é o tênis de mesa. E eles estão aqui gostando, estão super animados e só agradecer a tudo isso. E quem sabe se tornar um profissional, porque estão aqui se destacando já”.

 

Ibrain Pereira, conhecido no meio como Ibra, é experiente professor responsável pelo tênis de mesa do Clube Fênix TT e fala sobre a evolução da modalidade esportiva em Gravatá. “Aqui em Gravatá curiosamente não tem história nenhuma de tênis de mesa, mas tem história de esportes de raquete, como Badminton e o Beach Tennis também, que são muito fortes aqui. Então, por ter uma cultura de esporte de raquete, a gente apostou que seria um bom lugar para pousar o Fênix aqui. E é um trabalho que a gente começou em 17 de outubro do ano passado, está muito recente. Semana que vem a gente vai começar a fazer visita nas escolas da cidade, para fazer um trabalho interno, pois nós estamos lançando, em maio, o 1º Circuito Gravataense de Tênis de Mesa. São seis etapas e uma final em novembro, quando vai vir gente de todo lugar de Pernambuco. A gente vai fazer um bom regulamento, vai ter ranking, então ele promete ser um torneio que todo mundo vai querer jogar aqui em Gravatá. Tem muitos clubes do interior e Gravatá fica bem no meio de tudo, de Recife e dos clubes do interior, só que em Caruaru não tem muita hospedagem. Então o pessoal de Recife pode se hospedar aqui, ou o pessoal do interior pode se hospedar aqui no resort e vem passar o fim de semana e no domingo jogar. Então a minha intenção é mostrar que Gravatá é um bom lugar pra se ter um torneio, porque você pode trazer a família, não é aquela coisa bate e volta, você pode se divertir. Tem a culinária, a noite, então a gente tá gostando muito de unir o tênis e o turismo”.

 

Ainda para Ibra, que é fundador do Tênis de Mesa no interior de Pernambuco, técnico vice-campeão brasileiro, ex-presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa e atual atleta da modalidade pelo Sport Club do Recife, “é imprescindível a parceria com a prefeitura, ter o apoio da gestão municipal, da Secretaria de Esportes, do próprio prefeito, até a visão da importância do clube de tênis de mesa de que vai trazer várias medalhas para a cidade, porque você tem várias categorias, então são muitas medalhas e a gente tem grandes talentos aqui. A gente começou em outubro, mas já temos sete alunos que já podem começar a temporada do pernambucano, que vai começar em março. Nós fizemos uma pré-temporada no campeonato que aconteceu dia 02 de fevereiro aqui em Gravatá, vamos fazer outra pré-temporada, dia 16, lá em Caruaru, e vamos começar dia 23 de março a temporada já colocando os meninos não na categoria iniciante, mas na categoria profissional. Além do mais, nós vamos entrar em contato com outros atletas para que eles joguem pelo clube também. E vai elevar o nome da cidade, porque o nome é Fênix TT Gravatá. A gente sempre quer botar o nome da cidade à frente”.

 

Anderson Pedroza, diretor de Esportes de Gravatá, acompanhou a aula e disse: “Seguindo com programação do projeto ‘Gravatá, Seu Verão Também é Aqui’, realizamos hoje uma clínica de tênis de mesa oferecida pela empresa Fênix TT. É gratificante para nós vermos os jovens da Casa da Juventude tendo contato com essa modalidade olímpica, está sendo uma tarde muito especial. Agradecemos a empresa Fênix  TT pela parceria. Esse é o projeto Gravatá, Seu Verão Também é Aqui: vem curtir o verão de Gravatá”. 

 

Confira a programação para esta semana, até o domingo (16):

 

12/02/2025

19h30 – Academia Salgadão

 Frevo com Expressão Independente

 

14/02/2025

19h30 – Parque da Cidade

 Aulão de Carnaval com Márvio Tibúrcio

 

15 e 16/02/2025

8h – Arena 232

 Circuito Beach Tennis

 

16/02/2025

8h – Parque da Cidade

 Corpo&Alma Verão 2025 (Aulão de Dance For Training)

16h – Parque Janelas para o Rio

 Karatê com Academia Chotokan

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 




DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS