O espaço está aberto ao público até dia 14 de outubro, todos os dias das 10h às 12h e das 14h às 18h no Salão Paroquial 3S localizado na Rua Cleto Campelo
Nesta quarta-feira (04), a cidade de Gravatá está sendo agraciada com uma exposição cultural única e enriquecedora. O “Projeto Pintando na Biblioteca” trouxe à vida a criatividade de jovens artistas, todos alunos da Escola EREM Escritor José de Alencar, localizada em Paulista.
A exposição com 60 quadros de pintura, que acontece no Salão Paroquial (Salão 3S) localizado na Rua Cleto Campelo, é uma oportunidade imperdível para os amantes da arte e da cultura. O espaço está aberto ao público até 14 de outubro, todos os dias, das 10h às 12h e das 14h às 18h, proporcionando flexibilidade para os visitantes apreciarem as obras de arte. Não perca a oportunidade de mergulhar no mundo da arte e cultura em Gravatá.
Durante a abertura da exposição, além das belas pinturas, a ocasião também contou com apresentações culturais que enriqueceram ainda mais a experiência. O N’Golo Capoeira Mestre Muriçoca levou a energia da capoeira para o público, enquanto o balé da ODIP encantou a todos com sua graça e talento.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e da Paróquia de Sant’Ana demonstrando o compromisso da cidade em promover e enriquecer a cultura local.
Francisco Guerra de Holanda, organizador do projeto, comentou que: “Então, no Projeto Pintando na Biblioteca viemos de coração fazer a quarta edição do projeto. A Prefeitura de Gravatá com o prefeito Joselito está sendo muito boa para a cidade em termos de cultura e tenho acompanhado bons projetos. Então, esse projeto veio para cá com o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Turismo e também da Igreja Católica. Então, é o convite que eu faço às escolas, às universidades e aos cidadãos de Gravatá que compareçam, que prestigie essa bonita exposição que apesar de ter sido feita por alunos, mas é uma exposição de um nível muito bom”.
O diretor de Esportes, Anderson Pedroza, esteve presente com a equipe da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. “É com muita satisfação de Gravatá está recebendo essa exposição de pinturas que faz parte do Projeto Pintura na Biblioteca e a vinda dessa exposição para nossa cidade é reflexo da excelente administração do prefeito padre Joselito que tem incentivado diversos âmbitos, diversas esferas e com a cultura não é diferente”, destacou.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)