Disputas aconteceram na quadra da Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova
A quadra da Escola Municipal Cônego Eugênio Vilanova, no bairro Cohab II, recebeu as competições de futsal, nas categorias sub12 e sub14, masculino e feminino, na quinta (13). A atividade esportiva está dentro dos Jogos Escolares de Gravatá 2024 – JOEG, que vai até o dia 14 de dezembro.
Além dos atletas e corpo técnico dos times, na arquibancada estavam pais e amigos bradando palavras de incentivo e torcendo muito por eles, que não deixaram a desejar no desempenho.
Alguns desses jovens atletas falaram sobre a participação no JOEG 2024. Jefferson Júnior, 13 anos, aluno do 9º ano da Escola Municipal Capitão José Primo. “É um momento de diversão, um lugar de oportunidade e lá para frente ter uma oportunidade grande. Estou participando no FIFA, handebol, voleibol e futsal, que é meu favorito”.
Rafael Gomes, 11 anos, 6º ano da Escola Municipal Capitão José Primo. “Essa está sendo minha primeira vez participando do JOEG e está sendo uma experiência muito boa. Nós perdemos, mas tudo bem, faz parte. Estou jogando futsal e handebol, mas minha preferência é futsal. É uma oportunidade também porque tem olheiro e eu pretendo ser profissional”.
Gabriel Alan Gomes Santos, 12 anos, também aluno do 6º ano da Escola Municipal Capitão José Primo. “Está sendo uma experiência muito boa. Nós perdemos, mas faz parte e pretendo ser jogador profissional no futsal”.
Janailton Lins, coordenador de Esporte do Colégio Céu Azul e técnico da Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça. “O esporte é uma ferramenta de extrema importância na formação do cidadão. A história do JOEG é muito bonita. Gravatá tem um potencial muito grande de jogos e fortalece e engrandece a oportunidade a essas crianças e jovens, a gente pode ter um futuro bem melhor. O esporte só traz benefícios, se for trabalhado de forma correta. Desde já parabenizar a Prefeitura de Gravatá pelo incentivo, pelo apoio e que com certeza os jovens estão participando com muito brilhantismo, as escolas, os pais que vão colher esses frutos”.
Eduardo Ferreira, diretor de Esportes da Secretaria de Educação de Gravatá e diretor do JOEG, disse: “Hoje tivemos competições da categoria sub-12 e sub-14 masculino e feminino. Esse ano quero aproveitar para dizer que estamos fazendo uma mudança de gestão de software de gerenciamento esportivo. Estamos com uma parceria com o software Ritmo do Esporte , que a gente faz toda parte digital. As equipes fazem inscrição, acompanham os jogos, os resultados, todos os dados, quem fez gol, quem levou cartão amarelo, cartão vermelho, tabela, jogo, tudo o que você precisa saber. Podem acessar o site da Prefeitura de Gravatá, clicar no link do software para todo mundo acessar e acompanhar o JOEG da melhor maneira possível”.
O link para acompanhar as competições é http://gravata.ritmodoesporte.com.br
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)