A programação contou com shows, missas e momentos de oração, com presença de missionários, autoridades e apoio da Prefeitura de Gravatá
Nos dias 30 de abril e 1º de maio, na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, uma grande celebração religiosa em comemoração pelos 30 anos da Rádio Canção Nova, onde funciona a sede da comunidade católica no município. O evento reuniu mais de 10 mil fiéis vindos de diversas regiões do estado e de estados vizinhos, que participaram de momentos de fé, louvor e agradecimento.
Na programação, a presença de missionários da Comunidade Canção Nova, entre eles Valdênia Vieira, Juliana de Paula e Djanira Silva, que conduziram momentos de oração e animação. Também participaram os padres Charles Jader e Bruno Costa, que celebraram missas e reforçaram a importância da evangelização pelos meios de comunicação.
A missa de encerramento, realizada na tarde do feriado do Dia do Trabalhador, contou com a presença da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause. Representando o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, estiveram presentes o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima e o executivo da pasta, Marcone Barros.
A Prefeitura de Gravatá também apoiou o evento por meio das secretarias municipais, garantindo infraestrutura e suporte para a realização da festividade.
Responsável pela missão Canção Nova Gravatá, o diácono Rafael Vito, agradeceu o apoio da Prefeitura de Gravatá e dos fieis que participaram da celebração dos 30 anos da comunidade em Gravatá. “Trinta anos é uma vida adulta. Então a missão de Gravatá começa a crescer e se desenvolver e nós queremos realmente fazer com que isso se expanda e atinja não somente Gravatá, mas até mesmo os outros estados da região. Hoje a nossa missão de Gravatá é um ponto de encontro para todo o Pernambuco, mas também para a Paraíba, Alagoas e outros estados. Nós nos tornamos uma referência religiosa. E por isso quero agradecer todo o apoio da Prefeitura e todas as secretarias. Eu venho de Cuiabá e me espantei com a acolhida e disponibilidade do prefeito e todas a secretarias. Quero agradecer a todos vocês e ao povo de Deus que veio participar conosco desses 30 anos, alegria grande”.
Ao longo de 30 anos, a Rádio Canção Nova de Gravatá tem se consolidado como um importante canal de evangelização, que transmite mensagens de fé, esperança e amor a milhares de ouvintes como destaca o diretor da Rádio, Joseano Marques. “A Rádio Canção Nova tem essa missão e essa contribuição junto com a Diocese de Caruaru, de levar uma evangelização através da comunicação, os nossos programas são 100% falando de Jesus, propagando esse amor de Deus. A Rádio Canção Nova atua hoje na 100.3 FM, temos trabalhado para chegar muito mais longe. Aumentamos a nossa potência, estamos alcançando não somente o agreste de Pernambuco, mas também outras cidades e pelo site chegamos além-Brasil. Pode celebrar esses 30 anos graças ao povo de Deus que acredita na evangelização da missão aqui no agreste de Pernambuco”.
Membro da comunidade, o padre Bruno Costa relembrou o impacto em sua vida quando esteve no aniversário de cinco anos da Rádio Canção Nova Gravatá em 2005. “Eu sou natural de João Pessoa e há 25 anos eu vim pra cá pra rezar pela minha campanha, eu era candidato a vereador, e aqui, o padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova profetizou que um jovem estava sentindo um grande chamado, isso foi no 1º de maio de 2000. Então eu levantei, eu vim com um pensamento e saí decidido a ser padre. A missão de Gravatá pra mim é muito cara no meu coração, porque aqui eu fui gerado pra Deus, pra certeza do sacerdócio e principalmente com o carisma Canção Nova. Então é uma alegria muito grande, muita gratidão a Deus, ao povo de Gravatá e Pernambuco, por excelência”.
Reportagem: Rodolfo Lima
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Imagens aéreas: Eliese Henrique