Espaço participou do projeto Gravatá Seu Verão Também é Aqui e proporcionou momentos de lazer, acolhimento e alegria aos participantes
O Refúgio Pedacinho do Céu, espaço aconchegante localizado em Gravatá e disponível para locação tanto aos finais de semana quanto durante a semana, foi palco de uma tarde especial nesta quinta-feira (26). O ambiente, conhecido pelo clima acolhedor e estrutura confortável, recebeu os idosos da Casa do Idoso para um momento marcado por integração e bem-estar.

A ação integrou a programação do projeto Gravatá Seu Verão Também é Aqui, iniciativa da Prefeitura de Gravatá, realizada por meio das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. Na ocasião, os participantes puderam aproveitar uma programação leve e animada, com jogos de dominó e baralho, conversas descontraídas, momentos de dança e um lanche preparado especialmente para a ocasião.

A atividade contou com a participação dos idosos atendidos pela Casa do Idoso, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Juventude, reforçando a importância de promover espaços de convivência que estimulem a socialização, o lazer e o fortalecimento de vínculos.

Dona Cícera Siqueira do Nascimento, que faz parte da Casa do Idoso, destacou a felicidade em participar da atividade e aproveitar uma tarde diferente, repleta de acolhimento e momentos de alegria ao lado dos colegas: “Ótimo, gostei demais. Encontrei uma amigona há muito tempo que eu não tinha a visto. Aqui está ótimo, um dez, se melhorar estraga. Hoje eu pulei, eu dancei e eu cantei também”.
Também assistida pela Casa do Idoso, Dona Josefa Lira comentou sobre a importância de iniciativas como essa para promover a convivência, fortalecer amizades e proporcionar momentos de lazer fora da rotina. “Gostei de todos, de tudo, eu gostei das plantas das pessoas. Gostei demais de hoje, amei, que eu tava dormindo direto, só em casa. Só alegria”.
Já Maria Martiane, proprietária do Refúgio Pedacinho do Céu, explicou que a iniciativa surgiu com o desejo de abrir as portas do espaço para ações que valorizem as pessoas e promovam bem-estar: “Nosso espaço ele justamente é pra colher as pessoas. A gente aluga pra final de semana e agora os dias de semana também. Eu liberei justamente durante a semana justamente pra poder acolher as pessoas como o pessoal da terceira idade porque o meu projeto 60+, então a gente quer fazer com que esses idosos saiam de casa e venham ter momentos de lazer. Então, a gente quer participar, quer tá com parceria com vocês porque a gente quer parceiros para estar ali ajudando essas pessoas que realmente precisam. Se eu tenho uma empresa então eu quero contribuir com ela também pra Prefeitura, pra cidade, para a sociedade e é esse o intuito da gente”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)