Prefeito de Gravatá entregou o relatório no Cartório de Registro de Imóveis de Gravatá para que sejam abertas as matrículas e preparação dos títulos de propriedade
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, esteve na manhã desta quinta-feira (06), no Cartório de Registro de Imóveis do município, para entregar os materiais necessários para abertura de matrícula dos imóveis incluídos na primeira etapa da Regularização Fundiária do Loteamento Porta Florada II, dentro do Programa Moradia Legal.
O ato foi marcado pela assinatura do Ofício 02/2022, emitido pela Procuradoria Geral do Município, e pela entrega do material que foi colhido pela prefeitura para a tabeliã substituta do Cartório de Registro de Imóveis de Gravatá, Orline Rosélie Nascimento Menezes.
A entrega do material marca mais um avanço na conquista dos moradores do local, como explica o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Gravatá, Lula do Padre. “Hoje, acompanhando o prefeito Joselito, estamos entregando aqui no Cartório de 1º Ofício a documentação que foi colhida pelos estagiários, coordenados pela secretaria a qual respondo e dentro em breve as pessoas do Porta Florada estarão recebendo o título definitivo de propriedade dos seus imóveis, dentro desse programa de regularização, que é um dos pioneiros no estado de Pernambuco e, porque não dizer, tem sido a vanguarda na gestão do prefeito Joselito, tem sido o exemplo para o Tribunal de Justiça, que é conveniado conosco neste empreendimento”.
O secretário continuou: “É necessário dizer que isso está sendo gratuito, as pessoas não estão tendo despesa, pois tudo está sendo pago pela prefeitura, pelo cartório e pelo TJPE. Este é apenas o início, pois outras comunidades também serão contempladas com este grande ato da administração do prefeito Joselito Gomes. Vemos, com isso, que o prefeito tem tido uma preocupação com as pessoas, diferente de governos anteriores, que muito prometiam e nada realizavam. Este ato é uma prova de que ele não veio para prometer, mas para realizar”.
O prefeito Joselito Gomes disse que “com o material entregue do Porta Florada, o cartório vai preparar toda esta documentação e quando o registro com o número de matrícula tiver sido feito e os títulos preparados, acredito que até o dia 15 de fevereiro estaremos entregando os 120 primeiros de propriedade aos moradores no Porta Florada. Esse trabalho também vai continuar em outros bairros, em outras localidades na cidade e na Zona Rural. E o trabalho continua, porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
Estavam presentes no ato de assinatura a procuradora do município, Amanda Ferreira, o coordenador dos programas de Regularização Fundiária no município de Gravatá, Renné Gonçalves, e o estagiário da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural responsável pela equipe de estagiários em arquitetura e engenharia civil que colheu o material, Diego Alves.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)