Conversa aconteceu em Recife com as presenças do secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, e do coordenador do Programa de Regularização Fundiária em Gravatá, Renné Gonçalves
A gestão municipal de Gravatá entende que a agricultura local tem muita força. Por isso, sempre busca parcerias que contribuam para o desenvolvimento dela, tanto no âmbito federal, quanto estadual.
Por isso, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Gravatá, Lula do Padre, e o coordenador do Programa de Regularização Fundiária em Gravatá, Renné Gonçalves, participaram de uma reunião com o Governo do Estado, por meio do secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca de Pernambuco, Cícero Moraes, e da secretária executiva da pasta, Jackeline Galé.
De acordo com Lula do Padre, “primeiro, agradecemos a receptividade calorosa, o acolhimento e atenção do secretário Cícero Moraes. E avalio o encontro de forma positiva, tendo em vista que os assuntos tratados nesta reunião foram a ação de combate a praga sigatoka negra, provocada por um fungo que afeta os plantios de bananas, fizemos pedido de alevinos para peixamento de açudes, tratamos sobre o Programa Terra Pronta, que tem como principal objetivo a distribuição de sementes para agricultores, assim como também a preparação da terra para o plantio, e falamos sobre incentivo para os produtores de flores, tendo em vista que Gravatá é a maior produtora de flores tropicais do Norte e Nordeste. Tudo isto comprova o compromisso que o prefeito Joselito Gomes tem com a pessoa do campo e que sempre está realizando parcerias importantes para melhorar cada dia mais o desenvolvimento da nossa zona rural e consequentemente da nossa economia”, disse o secretário.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Cortesia da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Gravatá