Unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida beneficiarão usuários do BPC e Bolsa Família do município com direito à casa de graça
O Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, divulgou, na última terça (21), a Portaria MCID Nº 1.482, no Diário Oficial da União, a aprovação de construção de 187,5 mil novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. As novas casas estão na Faixa 1 e contemplam famílias com renda de até R$2.640,00. Uma boa notícia é que usuários do BPC e do Bolsa Família terão subsídio de 100% do Governo Federal, o que significa que para essas famílias a casa sairá de graça.
Para Pernambuco foram destinadas 10.130 unidades habitacionais e Gravatá foi contemplada com 104 destas. Isso reflete os esforços da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, em garantir aos cidadãos o direito aos serviços essenciais como saúde, educação, segurança e moradia desde o início da gestão do prefeito Joselito Gomes que, com sua sensibilidade, entregou em 2021 o Residencial Riacho do Mel III, com 194 apartamentos, além de títulos de Regularização Fundiária.
A previsão de entrega do Residencial Riacho do Mel II é para o ano de 2024. As inscrições serão realizadas a partir de janeiro de 2024. As orientações e critérios serão divulgados no do site da Prefeitura de Gravatá e nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do município. O sorteio das casas, realizado pela Caixa Econômica Federal.
Reportagem: Filipe Vasconcelos